Na vitória ou na derrota, S1mple não se esquece do que acontece em seu país, na guerra entre Ucrânia e Rússia. Após o duelo contra a FURIA, que eliminou a Natus Vincere do IEM Rio Major 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), o ucraniano voltou a falar sobre o conflito e pediu apoio a todos.
LEIA MAIS:
- CS:GO: KSCERATO não sente a mesma dificuldade da NaVi do passado
- CS:GO: s1mple se irrita e mostra dedo do meio para torcida; veja
- CS:GO: FURIA elimina NAVI e faz sua melhor campanha em Major
Pelas redes sociais, o pro player afirmou que sabia que após a derrota muitas mensagens chegariam até ele - sejam boas ou ruins. Mas, no final das contas, ele não se importa, pois é ucraniano e por isso é forte o bastante para aguentar.
"Eu sei pessoal, agora vai ser um monte de memes, um monte de palavrões e até palavras boas também, mas essa é a diferença entre mim e os outros - eu não me importo, sei que as vezes vou perder e as vezes vou ganhar - eu sei disso, ninguém pode me quebrar, nunca, então não esqueça que eu sou da Ucrânia e sou forte o suficiente", disse S1mple em um tuíte.
"E não se esqueçam de apoiar o meu país, precisamos disso mais do que qualquer outra coisa. Obrigado por tudo, obrigado a TODOS vocês", completou.
Os combates armados entre as duas nações seguem intensos em território ucraniano. O próprio S1mple, que teve a oportunidade, teve que se mudar de país para não sofrer os horrores da guerra. Muitos ucranianos, no entanto, não tiveram a mesma chance e seguem com medo no país, esperando pelo pior.
Esta não é a primeira vez que S1mple fala do coflito e pede apoio aos fãs de Counter-Strike. Na verdade, desde que tudo começou, isso se tornou algo comum e importante para ele. No próprio duelo contra a FURIA, a bandeira ucraniana estava sobre sua cadeira. Após a derrota, ela ficou nas costas do atleta, que não desgrudou dela nem na entrevista pós-jogo, com a ESL.
Apesar das provocações na internet e até dentro da Jeunesse Arena, quando S1mple trouxe o assunto sério à tona, as mensagens logo se transformaram em apoio a ele e a causa. No próprio tuíte acima, é possível ver uma quantidade gigantesca de brasileiros respaldando o ucraniano.
Um deles foi o adversário de S1mple, KSCERATO: "É importante a gente comemorar, mas também é importante a gente entender o quanto o suporte pela Ucrânia é necessário no momento. Não vivemos essa realidade, porém podemos ter empatia. vamos Ucrânia".
O apoio massivo de fãs e personalidades brasileiras, mostrou que a atitude de uma pessoa ter cuspido em direção a NaVi, como relatou o próprio S1mple, não representa a torcida brasileira.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.