MIBR e paiN Gaming se encaram na estreia da BLAST Premier Spring American Showdown 2023 de Counter-Strike: Global Offensive (CSGO). O confronto promete ser interessantíssimo, principalmente por conta dos recentes resultados de ambas as equipes e de um debate saudável sobre quem é o atual top 2 brasileiro e ascendente a top 1.

Retrospecto

No caso dos resultados, a fase da dupla é boa, mesmo após mudanças nas duas escalações. A paiN perdeu o capitão e contou com uma volta inesperada de NEKIZ, enquanto o MIBR perdeu JOTA, adicionou insani de apenas 18 anos e precisou colocar Exit como capitão.

A princípio, as mudanças pareceram benéficas. Isso porque a paiN fez uma forte ESL Pro League 17 e avançou até os playoffs do campeonato, vencendo inclusive a OG, a Team Liquid e ficando no quase contra a MOUZ.

Já o Made in Brazil apresentou o insano insani ao mundo, além de provar que o time encaixou sob o comando de exit. Foi assim que, recentemente, a equipe venceu duas competições no mesmo dia: o CCT North America Series 4 e a ESL Challenger League 44, que deu vaga para o time na próxima ESL Pro League.

LEIA MAIS:

Quem é o top 2?

Além das recentes boas atuações, criou-se uma rivalidade saudável entre MIBR e paiN, por conta de uma discussão iniciada durante uma entrevista de NEKIZ e Skullz para a ESL. Na ocasião, os caters da competição perguntaram para a dupla de Tradicionais quem seria a segunda melhor equipe do Brasil, ascendente a ultrapassar e retirar a FURIA da posição de destaque que permanece há anos.

Mesmo com as equipes se enfrentando em fevereiro e o MIBR levando a melhor por 2 a 0 - em dois mapas apertadíssimos -, NEKIZ cravou a paiN como top 2 do Brasil e explicou o resultado negativo na ocasião:

"É claro que vou nos colocar em segundo. Tudo bem, nós perdemos para o MIBR há cerca de duas semanas atrás, mas foi mais por conta de erros nossos", disse o pro player até ter sua fala complementada por Skullz: "Nós perdemos para nós mesmos nos últimos jogos. Fora muitos erros, mas nós já aprendemos com todos eles", garantiu.

Membros da staff do MIBR chegaram a ironizar a explicação de NEKIZ, mas os jogadores foram um pouco mais contidos. Em entrevista exclusiva ao The Enemy, quando perguntado se o top 1 e 2 do Brasil estariam na disputa do IEM Rio 2023 (FURIA e MIBR), Exit apenas respondeu um seco "sim".

A melhor parte deste debate, é que ele não precisa ficar apenas no campo das ideias. Hoje, às 16h30, MIBR e paiN se enfrentam pela BLAST, já valendo eliminação para o perdedor. Em um confronto cara a cara, quem será que está mais preparados? Descobriremos em breve.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!