
Foto: paiN/Reprodução
CS:GO: paiN vence ATK e é campeã da ESL Challenger League 41 NA
O título também rendeu aos brasileiros uma vaga na ESL Pro League Season 17 Conference
A paiN Gaming é a grande campeã da ESL Challenger League Season 41 norte-americana de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O time brasileiro conquistou o título no último domingo (26), após vitória de 3 a 0 sobre a ATK, na grande final do campeonato.
Leia mais:
- CS:GO: FURIA perde para 9z e deixa a Roobet Cup 2022
- CS:GO: Karrigan e Twistzz destroem a OG em round 2 vs 5
- CS:GO: Imperial perde para Eternal Fire e deixa a Roobet Cup 2022
A competição
O torneio vencido pela paiN ocorreu entre 26 de abril e 26 de junho, com 16 equipes na disputa - entre elas as também brasileiras MIBR, GODSENT e Team One. Por lá, os tradicionais mostraram grande superioridade do início ao fim, a começar pelo primeiro lugar do Grupo A, na fase de grupos, em uma campanha de 6 vitórias e apenas uma derrota.
Nos playoffs os brasileiros seguiram o tempo inteiro pela tabela upper, sempre vencendo por 2 a 0. Pelo caminho, despacharam para a lower, a Mythic, a Evil Geniuses e a própria ATK. Na final melhor de cinco (MD5), chegou com um mapa de vantagem, venceu os dois disputados e cravou 3 a 0 no placar.
Veja os resultados:
- 1º mapa: Vantagem paiN
- Dust 2: 19 vs 16
- Inferno: 16 vs 9
Momento delicado e vaga
O título do Brasil veio em um momento complicado para a paiN Gaming que, fora do jogo, não estava no melhor clima possível. Isso porque, dois dias antes, NEKIZ perdeu seu padrinho. No comunicado do jogador, ele desabafou sobre estar longe da família neste período difícil:
"Essa é a pior parte de viver jogando fora. Terceira vez que vivo algo parecido e é HORRÍVEL estar longe nessas horas. Valorizem os jogadores que largam tudo pra viver o sonho, não é nada fácil", desabafou.
Mesmo com a triste notícia, NEKIZ não se deixou abalar. Pelo contrário, foi o grande destaque da paiN na vitória sobre a ATK, como é possível ver na imagem acima. A vitória, inclusive, rendeu à equipe uma vaga na ESL Pro League Season 17 Conference, que oferece seis vagas para a própria ESL Pro League. A data e o local da disputa, no entanto, ainda não foram confirmados.
Antes de tentar uma vaga na Pro League, a PNG tem outros desafios pela frente. O próximo, marcado no calendário, será a etapa Play-in da IEM Cologne 2022. Por lá, os brasileiros estream dia 5 de julho, às 6h (horário de Brasília), contra a MOUZ.