A paiN Gaming acertou em cheio nas contratações e demonstrou um salto gigantesco de potencial para a segunda temporada 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Mesmo com um projeto recente, os tradicionais já foram campeões nacionais, internacionais e enfrentaram e venceram alguns dos maiores do Brasil.

LEIA MAIS:

A nova paiN de CS:GO nasceu oficialmente em 15 de agosto deste ano. Na época, nython e NEKIZ deixaram o time e skullz e zevy assumiram as posições. A chegada de zevy, inclusive, foi badalada e tratada pela própria organização como "a maior transferência do CS:GO nacional", beirando os 2 milhões de reais.

O campeonato de estreia da escalação foi no primeiro IEM Road to Rio 2022 South America Open Qualifier, valendo vaga no RMR das Américas. Por lá, o time não só garantiu a vaga, como também foi campeão invicto, derrotando duas grandes potências nacionais: 00Nation e MIBR.

Em seguida, a PNG disputou o CCT South America Series 1 e realizou outra uma grande campanha, chegando até a final. Desta vez, no entanto, tropeçaram diante do Fluxo em 2 a 0.

Neste final de semana, os tradicionais voltaram aos servidores e deram show mais uma vez, inclusive com nova conquista de título - agora internacional: o da ESL Challenger Melbourne 2022. Na ocasião, encararam e venceram outra potência brasileira, por duas vezes. Levaram a melhor sobre a Imperial em uma MD1 por 16 a 5 e na MD3 por 2 a 1, na grande final do campeonato.

Não é de hoje que a paiN é considerada uma equipe perigosa e com potencial. Entretanto, o elenco anterior ficou por tanto tempo junto, se mantendo praticamente na mesma frequência, que estagnou. A nova paiN, por outro lado, deu um salto em relação ao seu passado e pode crescer ainda mais conforme o tempo passa e os novos jogadores se entrosam.

Vale frisar que os recém-chegados skullz e zevy adicionaram grande poder de fogo à equipe. Em pouco tempo, já foram além de serem apenas peças que compuseram bem a formação. Ambos estão constantemente se destacando nos confrontos, apresentando números consideráveis.

Apesar de tudo o que foi destacado na matéria, o futuro da paiN de CS:GO está longe de estar garantido. É apenas um início de trabalho. Porém, um início promissor e animador. Com certeza, é uma das equipes brasileiras para se ficar ainda mais de olho daqui para frente - especialmente no RMR, já que são fortíssimos candidatos a representarem o Brasil no IEM Rio Major 2022.

Ainda mais importante do que os recentes títulos e a boa fase atual, é se manter em evolução e sempre se reinventando. Para quem quer conquistar sempre mais, estagnar - mesmo em um nível alto - não pode ser uma opção.