O Boticário aumentou ainda mais a sua participação no cenário de esportes eletrônicos e lançou um campeonato feminino de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Chamada de "Taça das Implacáveis", a primeira competição da marca de produtos de beleza acontecerá entre 21 e 22 de outubro, em parceria com a Gamers Club.

LEIA MAIS:

A Taça das Implacáveis faz parte do projeto "Heroínas do Game", que busca criar um ecossistema de ações que contribuam para aumentar o protagonismo das mulheres no universo gamer. Uma dessas ações, é exatamente o torneio.

"Contribuir para mudar essa realidade é o que nos motivou a construir esse projeto. Queremos aproveitar a nossa atuação em prol do impulsionamento feminino, que se dá em diversas esferas, e também a conexão que temos construído com o público gamer para fazer parte dessa mudança", afirma Marcela De Masi, Diretora de Comunicação do Boticário. "Para essa campanha, que ainda trará muitas novidades ao público, decidimos iniciar focando em uma das principais dores das gamers: a falta de campeonatos e espaço para progredirem. Acreditamos que o amor pelo game pode criar novas heroínas e, por isso, queremos inspirar o maior número de garotas", diz.

As inscrições para o campeonato feminino de CS:GO do Boticário já estão abertas. As jogadoras podem tanto se inscrever como um time inteiro, quanto sozinhas. As que optarem por se inscreverem sozinhas, serão alocadas com outras players que se inscreveram da mesma forma.

Mais uma forma de achar companheiras de time, é o Discord criado pelo O Boticário. Chamado de "Comunidade Heroínas", o foco é exatamente este: conectar mulheres gamers, para que eles possam falar do cenário, se ajudar e jogarem juntas.

  • Inscrições gratuitas para o campeonatoLINK 
  • Abertura de inscrição: 21 de setembro

O grande foco da disputa são jogadoras e times amadores. Por isso, além da premiação total de R$ 14 mil em jogo, O Boticário também se preocupou em premiar as vencedoras de uma forma que as profissionalizasse ainda mais. Por isso, as vencedoras terão uma construção da identidade visual e um grande rebranding feito pela marca, incluindo até mesmo os uniformes.

Esta não é a primeira vez que O Boticário aparece no mundo gamer. Além de ações dentro de jogos e até lançamento de NFTs, a marca também é patrocinadora das equipes femininas da Black Dragons.