CS:GO: Nessy analisa FURIA e B4 no Mundial feminino e crê em título
Caster do IEM Rio Major 2022 falou sobre o atual momento das brasileiras e também das adversárias na ESL Impact League Season 2
Caster do IEM Rio Major 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Nessyteras analisou previamente as participações de FURIA e B4 no mundial feminino da ESL Impact League Season 2. A narradora chamou atenção para algumas adversárias, mas também prevê um Brasil forte e brigando por título no campeonato.
LEIA MAIS:
- CS:GO: FURIA e B4 são o Brasil na ESL Impact League S2
- Rankeado: Os melhores momentos do IEM Rio Major
- Prêmio eSports Brasil anuncia finalistas de 24 categorias
Falando sobre as adversárias internacionais, não é preciso de análise para dizer que a Nigma Galaxy é o time mais perigoso do campeonato. A experiência de vilga, aliada a AWP extremamente afiada de ANa, não para de render títulos às europeias.
Ainda assim, Nessy vai além e chama a atenção para outras equipes presentes no mundial.
"A CLG Red está bem mais forte nessa temporada do que na anterior. A line nova já está bem ajustada e não perdeu nenhum mapa nessa temporada da divisão norte-americana da ESL Impact. As players para se ficar de olho são as recentes adições Kaoday, awper do time, e BiBiAhn, rifler australiana super habilidosa", citou Nessyteras.
"Outro time que pode vir forte é a Evil Geniuses Gold, que também classificou pela divisão NA sem perder nenhuma série e tem tido resultados cada vez mais consistentes. Gosto particularmente da Empathy e da milk, ambas estão jogando muito bem", completou a caster.
Se atendo especificamente as estreias brasileiras, a FURIA encara a 9 Pandas Fearless, da Rússia, enquanto a B4 tem pela frente a ATK, da África do Sul. A narradora enxerga os elencos do Brasil superiores em ambos os confrontos, mas levanta uma certa preocupação com possíveis surpresas.
"A 9 Pandas classificou para os playoffs por pouco. Elas venceram três séries de seis disputadas e passaram a NIP por conta do número de mapas vencidos. Porém, o time chegou no confronto contra a NaVi Javellins como underdog e surpreendeu. É um time que vejo chegando no Mundial totalmente sem pressão e por isso pode se tornar um elemento surpresa, o qual pode causar estragos. Mas, na teoria, a Furia é mais forte, com toda a certeza."
No caso da ATK, a premissa é bem semelhante, apesar da boa campanha nacional...
"As meninas da ATK classificaram novamente como favoritas na região e são um time estruturado. Como na priemeira temporada do torneio passaram por dificuldades e obtiveram resultados muito frustrantes, também as vejo chegando com menos pressão e com o mental e a resiliência mais bem trabalhados - o que pode se tornar um diferencial", afirmou Nessy. "A B4, por outro lado, é uma equipe com muito mais experiência e que tem se mostrado bem mais forte, então chega como favorito para o duelo", adicionou.
Se levarmos os resultados passados em consideração, a FURIA chega nesta ESL Impact como a prinicpal esperança brasileira de título, pois Kaah e companhia já colecionaram dois vice-mundiais. Para Nessy, ambas as experiências foram extremamente importantes para moldar o elenco e criar casca.
"Vejo a Furia mais experiente, com certeza. A cada campeonato elas se soltam mais e conseguem ter leituras melhores. Nesse torneio, um diferencial gigante será o bootcamp que elas realizaram na Europa, pois isso ajuda demais a entender o meta e a conseguir manter o nível de jogo elevado. Em Valencia, a Furia acabou perdendo força na final, mas o time deu uma repaginada desde então e acho que vem para ser campeão. É um elenco que possui cinco das melhores jogadoras do mundo e, se elas estiverem inspiradas, confio que a taça vem", opinou Nessyteras.
A B4, por outro lado, apesar de ainda não ter o mesmo status, talvez seja o time que mais mostrou evolução no Brasil e no mundo. Para esta segunda etapa da ESL Impact, as brasileiras chegam com mais bagagem e impondo respeito sobre as adversárias. Por isso, Nessy também aposta que elas chegarão bem longe.
"Já podemos considerar a B4 como um dos melhores times femininos do mundo também. A B4 chegará pelo menos nos playoffs e conquistará no mínimo um 3º/4º lugar, mas eu não descarto chance de título. O time, de uma forma geral, está diferente desde a ESL Impact Dallas, e o sangue novo da Poppins pode ajudar a ter um resultado ainda mais expressivo nessa edição. São meninas muito boas e habilidosas, as quais mostram cada vez mais que podem bater de frente com qualquer time", apostou Nessy com confiança.
A ESL Impact League Season 2 é o próximo campeonato mundial feminino de CS:GO. Com a presença de FURIA e B4 representando o Brasil, o evento acontece em Jönköping, na Suécia, entre 25 e 27 de novembro.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.