
CS:GO: Na'Vi e AGO fazem mapa de 71 rounds
O confronto foi válido pelo Grupo D da ESL Pro League Season 15
Natus Vincere e AGO protagonizaram um dos mapas mais extensos da história do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Válido pelo Grupo D da ESL Pro League Season 15, o duelo aconteceu nesta quarta-feira (30) e durou 71 rodadas no total. De acordo com a própria ESL, foi o quarto jogo mais longo de todos os tempos.
Leia mais:
- Fer volta a dominar números, agora pelo OMEN WGR EU 2022
- "Se eu ficar bom o bagulho vai ficar louco", diz fnx
- GODSENT perde para Players e é eliminada da ESL Pro League S15
A partida quase eterna foi disputada na Mirage e dispertou diversas curiosidades além do número exorbitante de rodadas disputadas. A primeira delas é que, antes deste confronto extremamente equilibrado, a Na'Vi venceu a AGO quase pelo placar mínimo possível no CS:GO: 16 a 1 na Dust 2.
Na sequência, quem saiu na frente da Mirage foram os poloneses, em 7 a 0. Ainda assim, S1mple e companhia conseguiram diminuir para apenas 8 a 7. A própria AGO voltou a se distanciar na segunda etapa em 14 a 9, mas a Natus Vincere buscou o empate mais uma vez, em 15 a 15.
Pela prorrogação, é quase impossível narrar aqui tudo o que aconteceu. Os times seguiram empatando por sete overtimes seguidos, até que a Na'Vi finalmente colocou fim ao confronto em 37 a 34. Fora o resultado, também chama atenção os frags, como o de 65/44 de S1mple. Outros quatro jogadores também superaram 50 abates somente nesse mapa.
Confira:
Boombl4 não pode jogar pois testou positivo para Covid-19.
É difícil de acreditar, mas já aconteceram outros confrontos ainda mais longos que este. O top 1 dentro do cenário profissional foi entre XENEX e excedeL, pela ESL UK Premiership Primavera 2015, com 88 rounds disputados no placar de 46 a 42 a favor da XENEX, na Inferno.