
Foto: Felipe Guerra/Gamers Club
CS:GO: MIBR pode promover grande reestruturação na line-up feminina
Equipe tem até mesmo jogadora cotada para jogar na Europa
O MIBR pode promover uma grande reestruturação na line-up feminina de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). De acordo com apuração feita pelo The Enemy, mais da metade do elenco pode não atuar mais pela equipe na temporada 2023. Uma das jogadoras, inclusive, tem chances até mesmo de rumar à Europa.
Dentre as mudanças, duas muito prováveis são as idas de Arkynha e LyttleZ para o banco de reservas. A dupla chegou junta no time em setembro de 2021, com muita moral, após conquistar a GC Masters Feminina III em cima do próprio Made in Brazil, quando atuavam pela Jaguares.
Além da baixa dupla na escalação, quem também pode deixar o time é Josi. Com apenas 20 anos de idade, a brasileira tornou-se interesse da BIG feminina e pode pintar na Europa. Neste caso, a barreira linguística não seria um grande problema, já que a equipe conta com atletas que falam português e espanhol - o mesmo acontece no MIBR atual.

Em meio a tantas mudanças, duas já foram confirmadas: Hera deixou o MIBR oficialmente, assim como o treinador Slip.
Sobre as contratações, o MIBR segue no mercado avaliando com cuidado seus próximos movimentos. De acordo com o Dust 2 Brasil, yodinha2k deve ser um dos rostos novos que formarão o novo elenco. O portal apontou que o MIBR e a W7M entraram em um acordo de troca: Hera por yodinha2k.
Além disso, dois nomes que interessam o MIBR são Regiane e ujliana. Ambas chegaram até mesmo a completar o time, temporariamente, na classificatória para a ESL Impact Katowice 2023. Falando sobre estas negociações especificamente, a de Regiane parece mais avançada.
LEIA MAIS:
- CS:GO: Zakk pode ser o novo treinador da Imperial
- CS:GO: Astralis anuncia analista que assumiu trapacear
- CS:GO: Primeiro grande evento de 2023 não terá brasileiros
Com tantas idas e vindas, o MIBR feminino pode pintar quase que praticamente reformulado para a temporada que vem pela frente. Ao mesmo tempo, com jogadoras detentoras de grandes títulos no cenário nacional e até experiência internacional procurando uma nova casa, a dança das cadeiras vai se formando.
Procurado pela reportagem, o MIBR preferiu não comentar sobre nenhum dos assuntos.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!