
CS:GO: Liquid elimina FURIA e se classifica na ESL Pro League S14
A FURIA dependia apenas da própria vitória para se classificar, mas nos momentos finais não conseguiu o resultado positivo
A Team Liquid venceu a FURIA por 2 a 1 e se garantiu de vez nos playoffs da ESL Pro League Season 14 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Ao mesmo tempo, o time brasileiro foi eliminado do campeonato, já que dependia apenas da própria vitória para avançar, mas nos momentos finais não conseuiu buscar o resultado positivo.
As escalações
FURIA
- arT
- yuurih
- VINI
- KSCERATO
- guerri
Team Liquid
- FalleN
- Stewie2k
- NAF
- EliGE
- Grim
- adreN (treinador)
O confronto
Inferno
O primeiro mapa foi escolha da Team Liquid e, durante o jogo, ficou muito claro o porquê desta opção. Os norte-americanos dominaram do início ao fim e já no primeiro tempo garantiram 11 a 4 no lado teoricamente mais fraco (terrorista).
Quando os lados se inverteram, não houve nem tempo hábil para sonhar… A Liquid capitalizou os últimos cinco pontos que precisava logo de cara e venceu por 16 a 4.
Nuke
Embalados pela vitória anterior, a Liquid entrou na Nuke de contra-terrorista e emplacou 5 a 1 no placar. Depois disso a FURIA acordou no confronto pela primeira vez, empatou e depois fez um duelo muito mais equilibrado, o qual ficou em 8 a 7 para a Cavalaria, na primeira etapa.
O equilíbrio seguiu também no início da segunda etapa, até o 11 a 10 a favor dos FURIOSOS. Na sequência foram os próprios brasileiros que se distanciaram e seguiram levando a melhor até o 16 a 10 pela Nuke e 1 a 1 no confronto.
Mirage
Com foco na vitória, a FURIA começou o último mapa com atitude e se manteve a frente, chegando a fazer 8 a 4. A Team Liquid, no entanto, não deu vida fácil para o Brasil e encostou ficando apenas um ponto atrás, em 8 a 7.
No segundo tempo o placar voltou a ficar empatado em 10 a 10, mas logo em seguida os panteras tomaram a liderança e dispararam em 15 a 11. A TL ainda resistiu, assustou e buscou o empate de 15 a 15. Tudo foi resolvido apenas na prorrogação, a favor de FalleN e companhia, que fizeram 2 a 1 em ambos os lados e ficaram com a vitória de 19 a 17, além do 2 a 1 na série.
O campeonato
A ESL Pro League S14 de CS:GO acontece entre 16 de agosto e 12 de setembro. Por lá 24 equipes batalham pelo título e pela maior parte da premiação total de US$ 750 mil - cerca de R$ 3,863 milhões.
O Grupo D por outro lado, apelidado de grupo brasileiro, será disputado entre 1 e 5 de setembro. Nele estão FURIA, Team One, Liquid, Gambit, NiP e Entropiq.