A Liberty revelou que está retornando ao cenário misto Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O novo projeto será comandado por sidde e um novo treinador a ser anunciado, como foco principalmente em jovens promessas. 

A organização está sem um time masculino/misto de CS:GO desde o final do ano passado, quando liberou remix e companhia para ouvirem propostas de outros clubes. Desde então, comunicados da própria Liberty introduziram a conversa de "reformulação estratégica".

O projeto de reestruturação anunciado está saindo do papel e tomando forma. Em vídeo, sidde explica: “O novo projeto visa colocar jovens talentos no topo do cenário em alguns anos". Para isso, uma seleção de atletas será feita pelo próprio sidde e um novo treinador a ser anunciado, juntamente da equipe de saúde da Liberty, para formar o elenco que a organização julga ideal naquele momento.

"Espero uma equipe paciente, unida, comprometida com o trabalho e com o processo de evolução. Acho muito forte o sentimento de ver a equipe ser criada desde o zero. Com o tempo, esperamos ter a melhor equipe do Brasil, preparada para trilhar o caminho de representar nosso país internacionalmente no CS:GO", disse sidde, HEAD de FPS da Liberty, que gerenciará tanto o CS:GO quanto o VALORANT.

A equipe de saúde da Liberty conta atualmente com médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos. A ideia de envolver todos esses profissionais é ter diagnósticos mais precisos de potenciais áreas de desenvolvimento e, de uma forma geral, traçar um perfil dos atletas, para saber se eles estão alinhados com o que a Liberty busca. O clube acredita que tudo isso faz parte da transformação de um jogador em um atleta.

Nenhuma data foi estipulada pela Liberty no vídeo publicado nesta quarta-feira (2). Porém, a palavra "em breve" foi utilizada algumas vezes, com a promessa de novos anúncios em relação ao tema.