A 00Nation deixou o IEM Rio Major 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) com três derrotas e nenhuma vitória. Mas nem isso foi o bastante para abalar o torcedor brasileiro no Riocentro, que ao invés de protestar pelo resultado, se despediu da equipe gritando "Time de guerreiros". Após a eliminação, latto conversou com o The Enemy e falou da campanha apresentada.

LEIA MAIS:

Observando as partidas disputadas pela 00 no Major do Rio, o primeiro dia do evento foi para se esquecer. As derrotas elásticas de 16 a 3 para a Bad News Eagles e 16 a 6 para a FURIA, não refletiam o potencial do elenco.

Sobre o primeiro dia tenebroso do time, latto relembra: "Todos do time sentiram que não estávamos em um dia bom. Ficamos muito para baixo nos jogos, não conseguimos lidar com isso e o time não performou como nós sabemos que podemos. Depois dos jogos nós até conversamos, óbvio, porque nem nós esperávamos que iríamos performar tão abaixo".

O jogador também foi perguntado se havia algum motivo especial para o elenco se sentir daquela forma, mas ele negou.

"Nós somos muito tranquilos um com o outro e nos gostamos muito. Só creio que não estávamos em um dia bom. CS é assim mesmo, se você vacila em apenas um dia, ainda mais em um importante, você será punido. E foi isso que aconteceu com a gente", explicou.

Ainda sobre os sentimentos da equipe durante os jogos, latto revelou que o time se sentiu nervoso em vários momentos.

"O nervosismo bate principalmente em mim, dumau e try, que somos muito novos”, comentou. "Acontece de ficarmos assim às vezes. Mas ainda assim, aquele não foi o desempenho que nós queríamos, pois sabemos que podemos entregar muito mais", completou.

O tal nervosismo do primeiro dia, mesmo que em menos quantidade, seguiu a Zero Zero para o segundo.

"Nós fizemos uma boa Ancient e tivemos a tranquilidade para fechar o mapa, que é algo sempre importante. No segundo mapa nós ficamos muito atrás em um primeiro half muito bom deles, mas nossa conversa do half time foi com a mentalidade de conseguir voltar pro jogo, pois temos um TR muito bom. Com todos confiando um no outro, nós voltamos, mas aquele quesito do nervosismo que eu falei bateu um pouco e não conseguimos fechar dois mapas. Por causa desse nervosismo, tivemos errinhos em rounds cruciais do jogo, onde não cabiam erros."

Como mencionado anteriormente, a 00Nation não se despediu do IEM Rio Major 2022 sob protestos, mas sim com cantos de apoio. O fato, surpreendeu latto.

"Eu sabia que a torcida nos apoiaria após a derrota, mas não imaginava que seria tanto assim. Aquilo me deixou muito feliz e foi incrível receber todo esse apoio. Para ser sincero, acho que não existem nem palavras para descrever aquele momento", disse dando um sorriso.

Na sequência da 00Nation, quem joga valendo a permanência no campeonato é outra brasileira, a Imperial. O duelo decisivo contra a Cloud9 fechará o segundo dia de Major.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e TikTok.