O Plano/Reprodução
CS:GO: Kng lança “O Plano” oficialmente e mira outros jogos e áreas
O jogador e dono do O Plano também está de olho nos cenários de VALORANT e Free Fire, além das áreas de música, entretenimento e moda.
A organização "O Plano" foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (8), em transmissão comandada pelo dono e jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive, kNg. O novo empreendimento do vice-campeão de Major já tem um elenco de CS:GO à caminho, mas também promete expandir os horizontes para outras modalidades e até mesmo áreas fora dos esportes eletrônicos.
Leia mais:
- CS:GO: Fã sugere mecânica de deslizar e comunidade reprova
- VALORANT: Liberty e INGAMING se mantém no Challengers Brasil 2
- Free Fire: Final da LBFF 7 será transmitida em cinemas
A organização de kNg foi montada com base em dois pilares: Fortalecimento do cenário nacional e comunidade. No Brasil e dentro dos esports, os olhos do O Plano estão voltados para o CS:GO e também para o VALORANT e Free Fire. O clube já possui até mesmo uma sede, em São Paulo, com 4 mil metros quadrados.
"O foco é desenvolver talentos que nem sempre tem a oportunidade em outros lugares", afirmou kNg. "Eu mesmo, se não tivesse a sorte de ter recebido oportunidades, não estaria aqui. Então quero fazer pelos outros o que fizeram por mim", completou.
Para o atleta, o fortalecimento da cena nacional também passa pela junção com outras áreas, não necessariamente ligadas aos esports. No plano dele, estão incluídos a parte de entretenimento, música e até moda. Kng conta que este já é um movimento forte fora do país e que O Plano chega para fortalecer isso dentro do Brasil também.
Não à toa, a sede do O Plano conta com um estúdio de música, o qual atenderá "artistas da casa" e também poderá ser alugado por outras pessoas. Aliado a isso, também foi construído um espaço de criação de conteúdo, no qual já está prevista a realização de um podcast.
No quesito comunidade, kNg separou um espaço para o sócio-torcedor jogar dentro do O Plano e ainda acrescentou que quer incluir os fãs ao máximo no dia a dia da organização, inclusive nas decisões internas. Como bom corintiano, ele quer algo semelhante à "Democracia Corintiana" dos anos 80: "Nós queremos ser uma organização que o povo consiga se enxergar fazendo parte. Ser realmente um time do povo", disse o jogador.
Para ajudar kNg a comandar toda esta operação, o dono do O Plano também contará com pessoas especializadas em Gestão de Carreiras, Marketing, filmmakers e mais.
Além do lançamento oficial da organização e do anúncio da sede física, O Plano também confirmou que cogu será o primeiro streamer contratado da casa. Outros anúncios devem acontecer em breve.