
CS:GO: Jogador foge da C4 com espécie de rapel no prédio da Vertigo
Mesmo com a vida no vermelho, ele fugiu totalmente do dano da bomba terrorista
Um usuário do Reddit, de nick "ikicsgo", lançou um clipe na plataforma em que um jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) fugia do dano da C4, na Vertigo, de maneira criativa. Mesmo com a vida no vermelho, ele não sofreu nenhum arranhão da bomba terrorista e se safou ileso da explosão.
O lance é feito no bombsite A, em uma viga em frente ao "amarelo", que dá direto para o precipício do prédio. Nela o player praticamente se grudou, enquanto ia para frente lentamente. Quando parecia que iria cair, o personagem se grudou no prédio, conseguiu se movimentar, não caiu e ainda por cima fugiu da C4.
Veja:
LEIA MAIS:
- Organizações brasileiras de esports em ascensão: ODDIK
- Streamers em 2022: As revoluções da Tribo Gaules, GTA RP, Cazé e mais
- CS:GO em 2022: Last Dance, FURIA, Major do Brasil e Tribo se destacam
Nós tentamos reproduzir a prática e, após diversas tentativas, vimos que realmente é possível!
O segredo é grudar na viga, com as teclas "W" e "D" pressionadas, sempre olhando para baixo, de modo que o personagem vá para frente bem lentamente. Quando você perceber que o boneco vai cair, pressione "S" rapidamente, segure a tecla e não mexa no mouse. A partir disso, fui soltando e pressionando "S" aos poucos e o personagem foi descendo.
Não é simples, mas é possível. Com um pouco de prática, com certeza se torna mais fácil. Veja a milésima tentativa do jornalista que vos escreve:
Pode ser que nem para todos este tipo de coisa seja incomum. Mas é algo que pega muitos desavisados, os quais agora ao menos sabem que isso é possível. Com a popularização deste "rapel", é possível até que a Valve tente removê-lo - ou não, já que são sempre imprevisíveis.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!