CSGO: Influencer da LOS, KHTEX critica decisões do próprio time
Ex-jogador profissional afirmou que a equipe de CSGO está "se auto sabotando"
Atuando como influenciador da LOS Grandes, KHTEX criticou algumas decisões tomadas pelo time de Counter-Strike: Global Offensive (CSGO) da própria organização. Segundo o ex-jogador profissional, a equipe está "se auto sabotando".
Os questionamentos de KHTEX foram referentes às decisões de logística que o time tomou recentemente, em relação aos campeonatos que iriam jogar e os que deixariam passar.
Ele diz que não entende o fato do time deixar de disputar uma classificatória tão importante quanto a do IEM Rio 2023, com chance de jogar de frente para a torcida brasileira, sob pretexto de focar no RMR, enquanto ao mesmo tempo, apenas uma semana antes do próprio RMR, jogar uma ESEA Cash Cup que não vale muita coisa.
LEIA MAIS:
- CSGO: paiN vence MIBR no "duelo de Top 2" e avança na BLAST
- CSGO: 00Nation, 9z, Fluxo e INTZ lutam por vaga na IEM Dallas 2023
- CSGO: MIBR organiza torneio para incentivar cenário feminino
Nos comentários do tuíte, muitos fãs concordam com as palavras de KHTEX e o apoiaram. Um dos usuários disse o seguinte: "Por isso sou seu fã, o único lúcido nessa organização ainda. Depois falam que nós torcedores estamos errados em dar opiniões assim, sendo que estávamos com razão o tempo inteiro".
Quem também respondeu KHTEX foi Kakavel, o grande responsável pelo time de CS há anos, desde a época em que atendiam como Team One. De acordo com ele, a equipe decidiu jogar o torneio pois não estava conseguindo treinar.
Tal reclamação já se tornou recorrente no cenário norte-americano, por parte de muitos times e jogadores, os quais afirmam que a qualidade de treino caiu drasticamente por lá. Vários afirmam até mesmo que treinar no Brasil está muito mais proveitoso.
No mesmo post, um torcedor questionou o próprio Kakavel também sobre certas decisões e a atual situação do time. O empresário então, não disconcordou e respondeu com certas reticências no assunto: "Isso eu concordo, fui contra skipar os campeonatos, mas é assunto pra outro momento", disse.
A Team One está inserida no cenário norte-americano desde 2018. Apesar do longo período, a equipe nunca conseguiu atingir patamares maiores, como manter uma constância em participações nos campeonatos mundiais Tier S, ou então chegar no Major.
Com a compra da LOS Grandes, a cobrança por resultados que já existia, se tornou muito maior. Isso porque, antes, a maioria vinha de fãs do Brasil em geral, que não mantinham uma constância. Desta vez, se tratando da LOS que possui fãs fiéis, as exigências em cima dos players se tornaram mais organizadas e constantes. Mas, até o momento, nada mudou.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!