
Foto: HLTV/Reprodução
CS:GO: Imperial vence MIBR e conquista vaga na IEM Dallas 2022
Além do Last Dance, a FURIA também representará o Brasil na competição
A Imperial está confirmada na Intel Extreme Masters Dallas 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe garantiu vaga após vitória de 2 a 1 sobre o MIBR, na grade final da qualificatória sul-americana, no último domingo (24).
Leia mais:
- CS:GO: F0rest vence clutch 1 vs 3 e GeT_RiGhT comemora: "1.6! 1.6!"
- CS:GO: S1mple é destaque com clutch 1 vs 3 e facada em apEX
- CS:GO: Marcela, a brasileira da PGL, conta sua experiência no RMR
No total, quatro times participaram do torneio: Imperial, MIBR, 9z e Cruzeiro. Mas apenas um spot estava em jogo. Para cumprir seu objetivo, o Last Dance estreou com derrota de 2 a 1 para a 9z, caiu para lower, mas de lá venceu Cruzeiro, uma revanche contra a própria 9z e depois a final contra o Made in Brazil.
Pela decisão, os placares e estatísticas foram os seguintes:
- Vertigo: Imperial 16 vs 6 MIBR
- Inferno: Imperial 14 vs 16 MIBR
- Dust 2: Imperial 16 vs 11 MIBR
O duelo entre Imperial e MIBR foi uma reedição da disputa pelo 3 - 0 do RMR das Américas, que na ocasião o vencedor foi o MIBR. A revanche dos imperadores rendeu até piadas entre os times, já que o MIBR venceu na LAN, enquanto a Imperial levou a melhor na internet.
A IEM Dallas 2022 de CS:GO acontece entre 30 de maio e 5 de junho, presencialmente, na própria cidade que dá nome ao campeonato, nos Estados Unidos. O evento contará com a presença de 16 equipes - entre elas a também brasileira FURIA -, além de uma premiação total de US$ 250 mil - cerca de R$ 1,2 milhão.
A GODSENT também tentou vaga em Dallas, pela América do Norte, mas bateu na trave após derrota de 2 a 1 para a compLexity.