
Foto: HLTV
CS:GO: Imperial vence IHC e se mantém viva no PGL Major Antwerp
O próximo confronto dos brasileiros vale classificação pro vencedor e eliminação pro perdedor
A Imperial está viva no PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe brasileira garantiu sobrevida na competição após vitória de 2 a 1, de virada, sobre a IHC, nesta quarta-feira (11). Com este resultado, os imperadores terão mais um confronto pela frente, na quinta-feira (12), valendo um dos dois extremos de classificação ou eliminação.
Leia mais:
- CS:GO: MIBR perde para Astralis no PGL Major Antwerp 2022
- CS:GO: Gaules supera pico de 265 mil pessoas em 1º dia do Major
- CS:GO: ZywOo termina partida do Major sem morrer nenhuma vez
Escalações
Imperial
- FalleN
- fer
- fnx
- boltz
- VINI
IHC
- bLitz
- Techno4k
- kabal
- nin9
- sk0r
- maaRaa (treinador)
Confronto
Mirage
O primeiro mapa foi escolha da IHC, que começou aprontando pra cima da Imperial após perder o pistol e virou o placar de terrorista para 3 a 1. Depois disso os brasileiros voltaram firmes pro jogo e dominaram até disparar em 7 a 3. No entanto, no fim da primeira metade, foi a vez bLitz e companhia aplicarem mais uma reviravolta e virar o jogo para 8 a 7.
No segundo tempo o certo equilíbrio que havia entre as partes não existiu mais. Isso porque nas seis primeiras rodadas desta etapa, a IHC converteu cinco pontos e se distanciou em 13 a 8. Em seguida os imperadores ainda tentaram resistir, encostaram no 13 a 11, mas boas jogadas seguidas de sk0r acabaram com as esperanças do Brasil e deram a vitória para os mongols por 16 a 11.
Overpass
A Imperial voltou diferente para a Overpass e, mesmo começando do lado teoricamente mais fraco (TR), teve um início promissor de 5 a 1. A IHC ainda fez valer a força da defesa, buscou a virada de 5 a 6 e terminou na frente em 8 a 7. No entanto, apesar de ficar atrás do placar, o half foi extremamente importante para o Brasil.
De contra-terrorista a Imperial se mostrou muito mais a vontade, conseguiu a maioria das first kills e fez um jogo muito mais seguro. Os representantes da Mongólia por outro lado tentaram bastante rotações e até mesmo mudar o próprio estilo de jogo, mas de nada adiantou diante do forte lado defensivo do Brasil, além da economia sempre machucada do mongols. Assim a partida seguiu até o fim, na vitória de 16 a 10 da Imperial.
Inferno
A IHC começou a Inferno vencendo o pistol de TR, mas também perdendo o forçado em seguida na boa jogada da dupla FalleN e fnx, que tomou a dianteira em 3 a 1. Na sequência a equipe da Mongólia conseguiu o empate de 4 a 4, enquanto a Imperial respondeu no 7 a 4 e depois 10 a 5.
Pela segunda metade os papéis se inverteram, literalmente, com a Imperial vencendo o pistol e tropeçando em seguida. A vitória no forçado, inclusive, animou bastante a IHC, que encontrou forças para colar no placar adversário em 11 a 10. Mesmo em situação delicada, a Imperial estava longe de se entregar, manteve a calma e foi capaz de achar as brechas que precisava para finalmente voltar a converter pontos e levar a melhor em 16 a 12, além do 2 a 1.
Campeonato
O PGL Major Antwerp 2022 Challengers Stage de CS:GO acontece presencialmente, na Bélgica, entre 9 e 12 de maio. A etapa inicial do torneio conta com 16 equipes - incluindo as brasileiras Imperial e MIBR, além da sul-americana 9z - em busca de uma das oito vagas no Legends Stage.