A Imperial estreou a FiReLEAGUE Latin Power Spring 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) com vitória sobre a Isurus Gaming. O confronto foi disputado na Overpass, nesta quinta-feira (10) e terminou em 16 a 13 para o quinteto brasileiro. Com este resultado, os imperadores voltam a jogar amanhã, contra a Sharks, às 17h30, valendo vaga nos playoffs.

Leia mais:

Escalações

Imperial

  • FalleN
  • fer
  • fnx
  • boltz
  • VINI
  • peacemaker (treinador)

Isurus

  • Noktse
  • deco
  • DeStiNy
  • ALLE
  • Gafolo
  • pino (treinador)

Confronto - Overpass

O primeiro tempo do duelo entre Imperial e Isurus não poderia ser mais equilibrado. Em todos os momentos as equipes trocaram pontos e não se permitiam avançar muito no placar. Pela Imperial, boltz e fnx brilhavam pelos imperadores, enquanto no lado dos tubarões os números se mostravam mais coletivos. Foi assim que a etapa inicial seguiu até o fim, com a Imperial fazendo 7 a 5 e a Isurus virando no fim e se aproveitando da vantagem econômica, no 8 a 7.

No início do segundo tempo o panorama do game mudou completamente. A Imperial se mostrou muito mais a vontade de contra-terrorista, foi bem tanto nas defesas quanto nas retomadas e disparou em 13 a 8. Depois disso o mix de brasileiros e argentinos mostrou que ainda estava vivo na partida, assustou - e muito - quando encostou no 14 a 13, mas a Imperial não permitiu o empate e levou a melhor em 16 a 13.

HLTV/Reprodução

Outros confrontos da rodada

ELES vs 9z

Começando de CT na Mirage, um mapa clássico de nível 20 na GC, ELES, a equipe dos gêmeos LUCAS1 e HEN1 penaram para quebrar o forte início da 9z. Os latinos venceram o pistol, econômico e o primeiro armado até os brasileiros conseguirem pontuar a primeira vez e aos poucos quebrarem a economia latina. Com bons ataques no Bomb B através de domínio meio e L, a 9z voltou a dar problemas, mas ELES saíram na vantagem no intervalo por 8 a 7.

Na virada, no entanto, nada funcionou. Max e dav1d barraram as ações brasileiras e, depois de novamente começar perdendo o pistol, eco e armado, HEN1 e cia se complicaram, e virou passeio quando depois da vitória no segundo armado. Sem fôlego, os brasileiros foram presa fácil, e o final da partida veio com um 9(z) a 0 latino jogando de CT, finalizando a partida em 16 a 8.

River Plate vs Leviatán

No outro jogo do Grupo A, um bom duelo argentino em River Plate contra Leviatán. Na Inferno, a imensa vantagem construída pela Leviatán de CT, 12 a 3, deixou a equipe tranquila para trabalhar como TR. O River assustou, chegou a ensaiar travar o mapa no seu final, mas meyern, ex-mibr, deitou três e encerrou o assunto em 16 a 12.

Sharks vs Los Grandes

A Los Grande foi quem começou melhor a partida na Dust 2 e chegou a abrir 9 a 3 de terrorista. A Sharks, por sua vez, conseguiu respirar nas últimas rodadas e diminuiu para 9 a 6. Após isso, na virada de lados, as duas equipes começaram a revesar entre bons e maus momentos, mantiveram o equilíbrio até o fim, mas os Tubarões aproveitaram a fragilidade econômica dos oponentes para levarem a melhor em 16 a 14.

Campeonato

A FiReLEAGUE Latin Power Spring 2022 de CS:GO acontece entre 10 e 13 de março e conta grandes nomes como Imperial, time do Hen1, Sharks, Los Grandes e mais, em busca de uma vaga na BLAST Premier Spring Showdown 2022.