Reprodução/IGC
CS:GO: Immortals adquire Gamers Club e passa a se chamar Immortals Gaming Club
A empresa irá gerir tanto as equipes profissionais de eSports quanto as plataformas da GC
A Immortals, organização estadunidense de eSports, anunciou a compra da Gamers Club depois de uma rodada de investimentos onde acumulou US$ 30 milhões. Com a aquisição, a empresa passará a se chamar Immortals Gaming Club (IGC), gerindo tanto as equipes competitivas quanto as plataformas de CS:GO da Gamers Club.
A GC, como ficou popularmente conhecida, é uma plataforma alternativa para se jogar Counter-Strike: Global Offensive. Fundada por brasileiros, incluindo o jogador Gabriel "FalleN" Toledo, a Gamers Club promete um ambiente muito mais competitivo em seus servidores, evitando a presença de trapaceiros e jogadores tóxicos.
A plataforma já acumula mais de um milhão de jogadores, e tornou-se uma das grandes responsáveis pela evolução no cenário nacional de CS:GO, promovendo alguns dos campeonatos mais importantes do Brasil.
Vale ressaltar que a IGC permanecerá como proprietária de todas as equipes que usam o nome da Immortals, assim como da MIBR e da Los Angeles Valiant, equipe que compete na Overwatch League.
Yuri “Fly” Uchiyama, Juliano “Memelo” Mirandolli e FalleN, os fundadores originais da GC, seguirão envolvidos com a empresa; Fly e Memelo continuarão como os principais da representantes da marca, e todos os três permanecem como sócios.