
Chivitz/FURIA
CS:GO: Honda será o quinto player da FURIA na ESL Pro League S14
A equipe brasileira não conseguiu registrar drop, como queria
Honda será o quinto player da FURIA na ESL Pro League Season 14 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A definição foi divulgada nesta quinta-feira (26), pelo treinador da equipe, guerri.
O fato veio como uma mudança de planos para a FURIA bem em cima da hora. Isso porque o desejo do time era contar com drop, que subiu da Academy justamente para disputar esta competição. Ainda assim, a estreia de drop foi adiada pois os FURIOSOS não conseguiram inscrevê-lo a tempo no campeonato.
Além da grande mudança que apenas uma peça já causa em todo o plano de jogo, a FURIA também terá que lutar contra o tempo para ter tempo o suficiente para voltar a treinar com honda. Isso porque o jovem ainda se encontra no Brasil e terá que viajar as pressas para a Polônia, onde o restante do elenco está.
O início da caminhada da FURIA na 14ª temporada da Pro League de CS:GO está marcado para 1 de setembro. O primeiro adversário dos brasileiros será a Entropiq, mas eles também já tem jogos marcados contra Team One, Gambit, , NiP e Team Liquid, nos próximos dias. Com isso, a equipe tem menos de uma semana para se preparar, de forma completa, para encarar cinco times.
A boa notícia é que Honda não é um completo estranho ao time. Mesmo ele não estando nos planos da FURIA para a titularidade no momento, ele já disputou seis campeonatos ao lado dos quatro fixos da FURIA. Além disso, ele também não é um jogador que estava parado, já que disputou algumas competições pela academy FURIOSA.
Em meio a tudo isso, quem tem o futuro bem indefinido é drop. O jogador deixou a academy da FURIA para jogar a Pro League, não vai jogá-la e ainda tem chance de não estar no próximo compromisso do time, já que guerri deixou claro que eles estão no mercado em busca de um novo jogador.