
HLTV/Reprodução
CS:GO: GODSENT estreia BLAST Spring Showdown NA com vitória
Os brasileiros venceram a Evil Geniuses por 2 a 0
A GODSENT começou a BLAST Premier Spring American Showdown 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) exatamente como gostaria. A equipe brasileira enfrentou a Evil Geniuses e levou a melhor sobre os norte-americanos por 2 a 0. O duelo aconteceu online, nesta quarta-feira (27).
Leia mais:
- CS:GO: BLAST Spring Showdown NA 2022 terá 4 brasileiros na disputa
- CS:GO: Zews comunica que teve um ataque cardíaco e está se recuperando
- CS:GO: Imperial vence MIBR e conquista vaga na IEM Dallas 2022
Escalações
GODSENT
- TACO
- dumau
- hen1
- latt0
- b4rtiN
- cky (treinador)
Evil Geniuses
- Brehze
- CeRq
- Stewie2k
- autimatic
- RUSH
- maLeK (treinador)
Confronto
Overpass
O mapa de abertura foi opção da Evil Geniuses, que deu início na partida como terrorista, em um jogo equilibrado com a GODSENT até o 4 a 4. Depois disso, foram hen1 e dumau que brilharam pelo time brasileiro e desequilibraram a partida, que encontrou um fim de half em 9 a 6 para os GOD's.
Apesar da vitória no pistol da EG, quem mandou em toda a segunda etapa foi a GODSENT. Como atacantes, os brasileiros perderam apenas um armado antes de levarem a melhor na partida em um dominante 16 a 8.
Mirage
Os norte-americanos começaram a série perdendo no próprio mapa, mas tentaram aplicar uma reviravolta com um bom início de 3 a 0, como contra-terrorista, na Mirage. No entanto, bastou a GODSENT se armar para voltar a controlar bem o adversário e disparar em 8 a 3. Quando uma "goleada" parecia que estava por vir, RUSH e CeRq comandaram a reação dos Evil's e diminuíram para 8 a 7.
A exemplo do mapa anterior, o jogo, assim como os placares, ficaram equilibrados até certo ponto. Neste caso, até o 10 a 10. Depois disso, só deu GODSENT, que se mostrou bem nas defesas e nos retakes e fechou a conta em 16 a 11, além do 2 a 0 na série.
Campeonato
A BLAST Premier Spring American Showdown 2022 de CS:GO acontece online, entre 27 de abril e 1 de maio. O torneio conta com oito equipes - sendo quatro delas as brasileiras FURIA, GODSENT, MIBR e paiN - na disputa do título, a maior parte da premiação de US$ 67,5 mil - aproximadamente R$ 334,7 mil - e também uma vaga na BLAST Premier Spring Finals 2022.