
HLTV/Reprodução
CS:GO: FURIA vence T1, respira e complica a compatriota na Pro League
A FURIA conseguiu sua primeira vitória na ESL Pro League Season 14, enquanto a Team One sofreu a segunda derrota
A FURIA conquistou sua primeira vitória pela ESL Pro League Season 14 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Após estrear com derrota apertada para a Entropiq, o time encarou a também brasileira Team One e levou a melhor por 2 a 0. Com este primeiro pontinho os FURIOSOS respiram na competição, enquanto os Golden Boys se complicam por conta da segunda derrota seguida.
As escalações
FURIA
- arT
- yuurih
- VINI
- KSCERATO
- guerri
Team One
- maluk3
- pesa
- prt
- malbs
- xns
O confronto
Mirage
A Mirage foi escolha da Team One, que começou na frente em 4 a 1, como terrorista. Mas logo em seguida a FURIA acordou na partida e buscou a virada para 6 a 4, com direito a ACE de KSCERATO. Nas últimas rodadas da primeira etapa o jogo se mostrou mais equilibrado e a vitória parcial ficou para Team One, em 8 a 7.
No segundo tempo a T1 seguiu imprimindo um ritmo forte de jogo e voltou a se distanciar em 13 a 9. A FURIA, no entanto, aplicou um novo comeback, buscou o empate no 14 a 14 e concluiu em 16 a 14 em boas jogadas de KSCERATO, novamente.
Inferno
Animada pela virada, a FURIA teve um início melhor na Inferno e emplacou 4 a 0 no placar, de TR. Depois disso a Team One foi praticamente absoluta na partida e só perdeu mais duas rodadas na vantagem conquistada de 9 a 6.
Pelo segundo half foi a vez da FURIA vir forte, com yuurih finalmente voltando bem a partida e comandando a equipe nos empates de 11 a 11 e 12 a 12. Na sequência o duelo seguiu equilibrado, emocionante e, no último round, no último segundo, malbs garantiu o clutch e o empate de 15 a 15.
O equilíbrio entre os times era tanto, que foram precisas duas prorrogações para resolver o jogo. Porém, na segunda a FURIA mostrou superioridade e cravou 22 a 19 no placar para finalizar a partida e 2 a 0 para fechar a série.
O campeonato
A ESL Pro League S14 de CS:GO acontece entre 16 de agosto e 12 de setembro. Por lá 24 equipes batalham pelo título e pela maior parte da premiação total de US$ 750 mil - cerca de R$ 3,863 milhões.
O Grupo D por outro lado, apelidado de grupo brasileiro, será disputado entre 1 e 5 de setembro. Nele estão FURIA, Team One, Liquid, Gambit, NiP e Entropiq.