
Reprodução/HLTV
CS:GO: FURIA vence Liquid e é campeã da DreamHack Open Summer
Com excelente atuação de VINI, os brasileiros se recuperaram e venceram os americanos por 2-1
É campeão! A FURIA conseguiu superar a Team Liquid por 2-1 na grande final da DreamHack Open Summer, garantindo o título do primeiro grande torneio após a pausa no calendário competitivo.
Confira o resumo da partida:
FURIA - Liquid
DreamHack Open Summer - América do Norte
Mapas: Vertigo (FURIA), Nuke (Liquid), Inferno (Decider)
O duelo na Vertigo começou com um show de EliGE no lado TR, que garantiu dois clutches nos rounds iniciais: primeiro um 1v2 no pistol, eliminando o último adversário pela smoke; depois, um 1v1 no forçado subsequente. Com muitas rodadas em ritmo frenético, a economia favoreceu o lado da Liquid, que apesar de ter realizado alguns econômicos, sempre fazia estrago e tirava armas da FURIA. Os americanos viraram de lado com a vantagem simples de 8-7.
Em seu mapa de escolha, a FURIA tinha difícil missão de vencer o lado TR e começou muito bem, emendando três rounds consecutivos para abrir o segundo half; em seus dois primeiros armados, entretanto, a Liquid mal deu chances para os brasileiros e igualou o placar em 10-10. Os Panteras chegaram a buscar o 11-10, mas rapidamente tomaram o empate e realizaram um forçado questionável, abrindo as portas para o 16-11 da Cavalaria.
A Nuke foi mais promissora, com a FURIA tendo poucas dificuldades no lado CT. Mesmo em situações desfavoráveis e com menos armamento, a equipe ainda dava trabalho para a Liquid - destaque para uma excelente sequência de arT, que conseguiu marotar em dois rounds consecutivos. Os americanos conseguiam responder com boas entradas de Grim ou Twistzz, mas trocaram de lado atrás no placar por 10-5.
Na troca para TR, a FURIA parecia ter encaminhado bem a vitória ao vencer o abrir 14-7, mas a Liquid ainda não estava entregue. O primeiro match point dos brasileiros caiu para um forçado adversários, com NAF e EliGE colocando as Desert Eagles para trabalhar. Sem resposta para a AWP de NAF, os brasileiros cederam a prorrogação.
Nos rounds adicionais, a FURIA voltou a agir e permitiu apenas um round adversário. Destaque para o round decisivo, onde KSCERATO conseguiu vencer o clutch e defusar a bomba com pouquíssimo tempo restante: 19-16 para os brasileiros. A final, portanto, seria resolvida apenas na Inferno.
Avassaladora, a FURIA manteve o ritmo da Nuke e abriu o infame 7-1 na Liquid, sem se amedrontar com a defesa adversária. Infelizmente para os brasileiros, os rivais encontraram o ritmo com grande passividade, apenas esperando o avanço da FURIA e com quase nenhuma agressão; a Cavalaria chegou ao 7-7 e finalmente cedeu outro round, dando a vantagem de 8-7 na troca de lados.
O lado CT da FURIA não vinha bem e só começou a engrenar depois de uma vitória no forçado, onde VINI e HEN1 conseguiram quatro eliminações com as Desert Eagles. VINI, inclusive, assumiu o protagonismo de maneira fenomenal, chegando às 37 eliminações e deixando sua marca em praticamente todos os rounds, carregando seu time a mais um título.
O próximo desafio da FURIA é no ESL One Cologne, que começa já na próxima semana. A primeira partida dos brasileiros será contra a Chaos, no dia 18 de agosto.