A FURIA finalmente chegou à sua primeira final de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) após as adições de FalleN e chelo. Os Panteras bateram a Monte na semifinal da Pinnacle Cup V, e aguardam o vencedor de Astralis x ex-00Nation na grande decisão às 14h (de Brasília) deste sábado (26). O vencedor embolsará US$ 30 mil (R$ 146 mil na cotação atual).

O jogo contra a Monte foi apertado: depois de abrir a Mirage com um 16-11, os brasileiros cederam 16-10 na Vertigo com um ótimo CT dos adversários. Na Nuke, o TR da FURIA encaixou e abriu 10-5 antes da troca de lados; o time ucraniano ainda fez jogo duro e encurtou a vantagem, mas os Panteras ainda levaram por 16-12.

A Pinnacle Cup V é um dos vários campeonatos da chamada "selva europeia". O torneio online começou em 1º de agosto, mas a FURIA foi convidada para entrar já nas quartas de final, e estreou ainda nesta quinta (24) com um 2x0 contra a Espionage.

LEIA MAIS

Acumulando resultados decepcionantes desde a entrada de FalleN e chelo, como a eliminação no Play-In do IEM Cologne, a queda ainda nos qualificatórios abertos do IEM Sydney e a derrota para a NAVI no Gamers8, a FURIA terá a chance de uma pequena redenção frente a sua torcida.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!