
Foto: Alexandre Brady/FURIA
CS:GO: FURIA perde para Nigma e é vice-campeã mundial na ESL Impact
O troféu não veio, mas a história foi feita... É a melhor campanha internacional da história do CS:GO feminino brasileiro!
A FURIA fez história e tornou-se vice-campeã mundial feminina de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe disputou a ESL Impact League Season 1 neste final de semana e foi o primeiro elenco brasileiro composto por mulheres a chegar em uma final internacional de CS:GO, terminando o campeonato na segunda colocação, após derrota de 2 a 1 para a Nigma Galaxy. Não foi desta vez que as representantes do Brasil levantaram um troféu, mas um grande recado foi enviado a todo cenário.
Leia mais:
- CS:GO: A importância de ter Gaules como aliado na cobertura da cena feminina
- CS:GO: Black Dragons perde para CLG Red, mas segue viva na ESL Impact
- CS:GO: MIBR feminina e GODSENT masculina conquistam vaga em Valência
Escalações
FURIA
- GaBi
- Izaa
- Kaah
- olga
- Mari
- Segalla/Rmn (treinadores)
Nigma Galaxy
- ANa
- vilga
- twenty3
- tory
- Kat
- JTR (treinador)
Confronto
Mirage
A FURIA saiu na frente em 2 a 0 no próprio mapa de escolha, mas sofreu nos armados inimigos até o 4 a 2. O retorno brasileiro, no entanto, veio com ainda mais força e virando a primeira etapa de vez para 9 a 4. Apenas nas duas últimas etapas a Nigma voltou e resitir e capitalizou dois pontos com boas jogadas da dupla ANa e vilga.
O segundo tempo da Mirage se mostrou ainda mais equilibrado que o primeiro. A Nigma buscou o primeiro empate no 9 a 9 e os placares seguiram iguais no 10 a 10, 12 a 12 e 13 a 13. Após isso, em um final emocionante, a FURIA trouxe a vantagem econômica para o seu lado, também a vantagem de pontos e levou a melhor em 16 a 14.
Vertigo
De contra-terrorista, a FURIA também começou ganhando na Vertigo, mas o que veio em seguida não foi nada animador... Vilga colocou a prova toda a sua experiência, comandou os ataques da Galaxy e a equipe europeia demonstrou grande superioridade, sofrendo apenas mais dois pontos na primeira etapa, na vitória parcial de 11 a 4.
Na segunda metade a situação seguiu a mesma e não houve tempo para a FURIA pensar em resistir. A Nigma seguiu vencendo e rapidamente finalizou o jogo em 16 a 5.
Overpass
Embaladas pela vitória maiúscula anterior, a Nigma Galaxy chegou na Dust 2 pronta para mais uma, aproveitou a força do lado CT na Overpass e disparou em 11 a 0. Na sequência as panteras garantiram o ponto de honra, mas o atropelo europeu seguiu até o 14 a 1.
Mesmo muito atrás no placar, a FURIA seguiu tentando. Se fosse para cair, seria literalmente atirando. E foi o que aconteceu... O time brasileiro venceu o pistol, os ecos inimigos e emplacou quatro pontos seguidos, antes do inimigo chegar ao 15º ponto. As FURIOSAS continuaram, fizeram mais dois e enfim sucumbiram em 16 a 7.
Campeonato
A ESL Impact League S1 acontece entre 3 e 5 de junho, em Dallas, nos Estados Unidos. Por lá, oito equipes lutam pelo título e também pela maior parte da premiação total de US$ 123 mil - cerca de R$ 588,9 mil.