
HLTV/Reprodução
CS:GO: FURIA perde para Na'Vi na IEM Katowice 2022
Os brasileiros sofreram a primeira derrota na competição, mas seguem vivos em busca da classificação
A FURIA sofreu sua primeira derrota na Intel Extreme Masters Katowice 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O revés aconteceu diante da Natus Vincere, que dominou completamente o primeiro mapa e se mostrou melhor no segundo para levar a melhor por 2 a 0. O próximo duelo dos brasileiros será contra a G2, às 8h30 deste domingo (20).
Escalações
FURIA
- arT
- yuurih
- KSCERATO
- saffee
- drop
- guerri (treinador)
Natus Vincere
- S1mple
- electroNic
- Boombl4
- b1t
- Perfecto
- B1ad3 (treinador)
Confronto
Mirage
Mesmo o primeiro mapa sendo escolha da FURIA, foi a Natus Vincere que atropelou do início até o fim do primeiro tempo, como contra-terrorista. Foram oito ótimas defesas e cinco retomadas de bombsite, os quais resultaram no placar parcial, porém bem elástico, de 13 a 2.
Os times inverteram os papéis para a segunda metade, mas isso não mudou em nada o que vinha acontecendo... Ainda nos primeiros momentos, a Na'Vi emplacou três rodadas unilaterais e finalizou a partida em 16 a 3.
Nuke
De forma bem semelhante ao mapa anterior, a Natus Vincere mais uma vez soube ditar bem o ritmo de jogo, não tomou conhecimento da defesa FURIOSA apesar de estar no lado teoricamente mais desfavorável (terrorista) e e emplacou 10 a 2 no placar. A diferença foi que desta vez os brasileiros conseguiram se recuperar relativamente no fim, foram bem com a AWP nas mãos de arT e KSCERATO e diminuiram para 10 a 5.
Pela primeira vez a FURIA começou melhor na série, venceu bem o pistol e os anti-ecos e encostou no 10 a 8. No entanto, bastou a Na'Vi se armar para voltar a se distanciar e disparar em 14 a 8. Depois disso o Brasil ainda resistiu bem por três rounds, mas logo a Na'Vi voltou a vencer e fechou a conta em 16 a 12, além do 2 a 0 na série.
Campeonato
A IEM Katowice 2022 de CS:GO acontece entre 15 e 27 de fevereiro. A fase de grupos do torneio conta com a presença de 16 equipes em busca do título e da maior parte da premiação de US$ 1 milhão - aproximadamente R$ 5,17 milhões. A única equipe brasileira presente na disputa é a FURIA.