
HLTV/Reprodução
CS:GO: FURIA elimina GODSENT e vai à final da BLAST Spring Showdown NA
Em seguida, MIBR e paiN se enfrentam valendo a segunda vaga na final do campeonato
A FURIA está na grande final da BLAST Premier Spring American Showdown 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe tornou-se a primeira finalista do campeonato após vencer a GODSENT, por 2 a 0, na semifinal. A outra semi acontece em seguida, entre MIBR e paiN Gaming.
Leia mais:
- CS:GO: paiN vence Liquid e segue na BLAST Spring Showdown NA
- CS:GO: Aluno faz prova com questão da Imperial
- VALORANT: "Meu sonho estava em outro lugar", diz bizinha sobre mudança
Escalações
FURIA
- KSCERATO
- arT
- yuurih
- drop
- saffee
- guerri (treinador)
GODSENT
- TACO
- dumau
- hen1
- latt0
- b4rtiN
- cky (treinador)
Confronto
Overpass
A GODSENT escolheu o primeiro mapa, mas quem mandou nele do início ao fim foi a FURIA. Os panteras começaram a partida de contra-terrorista e chegaram a ficar na frente em 9 a 1. Depois disso TACO e companhia ainda capitalizaram mais dois pontos, mas a larga vantagem ainda era dos FURIOSOS, por 12 a 3.
No segundo tempo a FURIA não demorou para chegar ao 15º ponto, enquanto tinha perdido apenas uma rodada. Somente na sequência a GODSENT resistiu melhor, mas já era tarde demais... Foram três pontos seguidos dos GOD's, antes da vitória FURIOSA por 16 a 7.
Nuke
Mesmo começando do lado teoricamente mais fraco do mapa (terrorista), a FURIA se saiu bem, fez um início de primeiro tempo equilibrado e ainda conseguiu se sobressair no fim em 9 a 6.
Na segunad etapa a FURIA voltou a mostrar superioridade. A GODSENT ainda conseguiu encaixar alguns pontos, mas não chegou nem a assustar os panteras, que finalizaram a partida en 16 a 11, além do 2 a 0 no confronto.
Campeonato
A BLAST Premier Spring American Showdown 2022 de CS:GO acontece online, entre 27 de abril e 1 de maio. O torneio conta com oito equipes - sendo quatro delas as brasileiras FURIA, GODSENT, MIBR e paiN - na disputa do título, a maior parte da premiação de US$ 67,5 mil - aproximadamente R$ 334,7 mil - e também uma vaga na BLAST Premier Spring Finals 2022.