O MIBR não conseguiu a vitória na estreia da IEM Katowice 2023 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), mas bit viu o duelo contra a Ninjas in Pyjamas como um resultado positivo. De acordo com o treinador, a forma como sua equipe jogou e também como o jovem insani se destacou, são bons presságios para o futuro.

Um dos fatos que também foi salientado pelo coach, é que este foi o primeiro presencial do elenco neste ano.

"Foi um resultado bom pra gente. É o primeiro jogo nosso do ano em LAN, pois até então tínhamos jogado apenas campeonatos online lá nos Estados Unidos. Também foi a estreia do insani em LAN, campeonato Tier 1, sabíamos que teríamos várias dificuldades, mas acabamos nem sentindo tudo isso. O time jogou muito bem, os treinos já vinham bem também, então faltou isso, pequenos detalhes."

Bit também admitiu que o Made in Brazil se surpreendeu com a escolha de mapa. Ele contou que a NiP vinha banindo Nuke constantemente e esperava algo entre Anubis e Ancient. Mas, como o próprio MIBR também já vinha treinando a Nuke, isso não foi um problema tão grande assim.

O veterano ainda acrescentou elogios ao novo comandado em sua fala: "Fiquei muito feliz pelo insani. É a primeira LAN dele e ele jogou pra caramba. Acho que saímos com um resultado positivo, apesar de ter perdido."

Sobre esta nova leva de jogadores de CS:GO, bit afirmou que "o sangue nova e essa vontade [dos jovens] se sobressai". Ele citou exemplos de outras equipes que vem apostando nessa renovação, relembrou sua equipe da 9z com try, dgt e max e disse que isso tem tudo para dar certo no MIBR também.

Quem também falou, no fim da entrevista, foi o próprio insani: "Minha primeira vez na LAN e eu estava meio nervoso, como esperado. Mas quando cheguei ali no jogo fiquei mais tranquilo... Conseguimos jogar bem, estou feliz com a estreia do nosso time e acho que dava até para ganhar o jogo, mas demorou para nos adaptarmos no CT"

LEIA MAIS:

Mesmo com a derrota, o MIBR não está eliminado da IEM Katowice 2023. Os brasileiros voltam a jogar nesta quinta-feira (2), às 15h30, valendo a vida, contra a Grayhound. Caso vençam, o próximo confronto será decisivo, valendo classificação para o vencedor e eliminação para o perdedor.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!