Felps abriu seu coração em vídeo no Youtube e revelou exatamente o que lhe afastou do competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). De acordo com o jogador, foi uma somatória de problemas pessoais e familiares, os quais povoaram sua mente, deixando-a inapta para pensar no jogo.

Leia mais:

OBS: ALERTA DE GATILHO. CUIDADO AO SEGUIR PARA O RELATO E O VÍDEO.

No início do vídeo, o jogador profissional lembrou das várias críticas que sofreu na época, por deixar um time promissor que finalmente estava começando a dar certo. Naquele período, o público não fazia ideia do que se passava na vida do pro player. A única informação divulgada era a de "problemas pessoais". O fato só mudou nesta semana, com o depoimento dado por ele mesmo.

Segundo felps, tudo começou nas suas férias junto da namorada. Eles fizeram uma viagem internacional, em que ele pretendia pedi-la em casamento, mas tudo foi frustrado em um acidente que sua companheira sofreu. Longe de casa e com a namorada extremamente debilitada, ele contou que passou por grandes perrengues desde a remarcação de passagens, idas ao hospital, volta dolorida no avião e até operações de emergência posteriormente já no Brasil.

Depois de tudo isso, ele ainda teve que lidar com familiares que sofreram sérios problemas psicológicos. O pai do jogador tentou suicídio, enquanto a cunhada de fato realizou o ato. Ao perder a esposa desta forma, foi o irmão de felps que ficou mal e precisou do seu amparo.

Junto a tudo isso, o atleta ainda sofria de um problema de saúde que o incomodava bastante. Qual era exatamente este problema, não foi confirmado por ele.

Em meio a tantas turbulências, ele conta que teve apenas uma semana de descanso e logo teve que voltar a ativa e a jogar internacionalmente. Claramente fora de condições psicológicas para pensar no jogo o tanto que precisava, ele teve uma conversa com o time, em que foi decidido que era melhor ele ir para reserva de forma que pudesse cuidar de si mesmo e de sua família.

"Apesar de eu ter tentado de tudo, acabou que eu não conseguia jogar bem, para ser bem sincero", desabafou felps perto do fim do vídeo.

Veja o vídeo completo aqui:

Após tudo que passou, felps anunciou que está oficialmente de volta, ainda sem revelar sua nova casa ou line-up. Segundo o Dust 2, ele está em um projeto junto de WOOD7, ex-capitão do MIBR, o qual interessa ao Fluxo, organização de Nobru e Cerol. Com o playerbreak perto de acontecer, o mais provável é que o vejamos em ação novamente após esta paralização de descanso dos jogadores.