Ainda que a Imperial esteja disputando a BLAST Spring Finals de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), o capitão do time está em foco na mídia por outros motivos: a GameArena publicou que FalleN foi sondado pela FURIA, e a informação posteriormente foi confirmada por André Akkari, co-CEO da organização. Para você ficar inteirado na situação do badalado jogador brasileiro, o The Enemy preparou essa linha do tempo sobre a “novela”.
Tudo começou com a publicação da GameArena, que não cravava uma proposta formal da FURIA. Naquele momento, os Panteras apenas conversaram com a Imperial para saber mais da situação de FalleN. Pouco tempo depois, em entrevista ao Dust2 no IEM Dallas 2023, guerri, técnico da FURIA, desconversou sobre a aproximação:
“Não tenho nada para falar. Sei que faz parte do jornalismo, já estou acostumado com isso, mas não faz sentido conversar sobre. Tenho que cuidar de quem está comigo agora. Isso é o mais importante para mim e é isso que vou fazer”, cravou.
Ainda em Dallas, o Dust2 teve uma rápida conversa com Akkari, que preferiu não cravar nenhuma movimentação:
“Acabou a temporada agora, [acabou a] primeira parte do ano. Os debates estão intensos, todas as possibilidades [estão sendo discutidas]. Elas incluem diversas opções. Manter alguém, não manter ninguém, trazer jogadores novos. Tem mil oportunidades”, afirmou o co-CEO.
Opiniões dos jogadores
Com os rumores em alta, o The Enemy questionou estrelas do CS:GO internacional sobre suas opiniões acima da possível transferência: m0NESY, cadiaN e gla1ve viram com bons olhos, mas tiveram ressalvas:
“Quando você coloca no papel, pode ser bom, mas é claro que haverá alguma dúvida na cabeça. É a mesma coisa se eu estivesse fora por um tempo e voltasse para a Astralis; talvez as pessoas duvidassem um pouco e dissessem que não é o melhor, mas FalleN já se provou mais de uma vez, então talvez ele possa fazer isso mais uma vez, mas com a FURIA. Seria legal, eu torceria por eles pelo menos”, confesso gla1ve.
“Acho que o rumor de FalleN na FURIA é muito interessante. Acho que a FURIA está se afastando do seu estilo antigo, e se eles fizerem isso, acho que o FalleN pode ser uma boa opção para trazer o estilo tradicional. Mas, na minha opinião, isso depende muito da motivação também. Se ele tiver a motivação para jogar, para colocar as horas no jogo, acho que ele pode ser muito interessante ao lado de yuurih e KSCERATO”, analisou cadiaN.
Reunião com Akkari
No último domingo, durante a final do IEM Dallas, Akkari voltou a falar sobre o caso. Em longo texto, ele fala sobre a situação do elenco de CS:GO da FURIA e revela que fará uma reunião com FalleN nas próximas semanas. O co-CEO, entretanto, evita novamente cravar qualquer movimentação.
paiN entra na briga
O Dust2 foi além do interesse da FURIA no Professor. Segundo o site, a paiN Gaming também sondou o jogador da Imperial e a contratação é vista com bons olhos por ambos lados. No momento, entretanto, ainda não há uma proposta na mesa.
Vale citar que, caso o negócio se concretize, seria a segunda passagem de FalleN pelos Tradicionais. O AWPer já atuou pela equipe entre 2013 e 2014 no elenco de CrossFire da organização.
FalleN se pronuncia
Em entrevista ao Dust2, o próprio FalleN comentou a situação, e não negou que há a possibilidade de assinar com ambos times, de permanecer na Imperial ou até mesmo de se aposentar:
“O momento é um pouco delicado porque pega também onde estou tentando casar essa vida pessoal. Essa reunião [com a FURIA] vai ser uma conversa igual tive com outras organizações, e com a própria Imperial pode ser que continuemos juntos”, explica.
FalleN foi sucinto sobre a paiN, dizendo apenas que conhece as pessoas da organização. Falando da FURIA, ele dá uma opinião mais profunda:
“O time da FURIA tem jogadores que no passado já tive vontade de jogar junto de alguns, já foram feitos alguns convites na época do SK e MIBR e nunca deu certo. Anos se passaram e eles se provaram, foram muito vitoriosos e conseguiram manter o posto de melhor time do Brasil, mas também não conseguiram atingir todas as expectativas que tinham”, disse.
LEIA MAIS
- CS:GO: Co-CEO da FURIA revela que fará reunião com FalleN
- IEM Dallas 2023: ENCE vence MOUZ e é campeã
- IEM Dallas: m0NESY quer ver FalleN na FURIA: “Seria insano”
Em meio à disputa da BLAST, FalleN ainda deve demorar algumas semanas para definir seus próximos passos. Isso porque o jogador e a Imperial abriram a competição com uma zebra gigantesca ao vencer a Team Vitality, por 2 a 0, na última quarta-feira (8). Agora, a equipe enfrenta a G2 às 14h (de Brasília) desta quinta-feira (8).
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!