O roteiro por trás da vitória que rendeu a classificação à Imperial para o IEM Major Rio 2022 não foi marcante só para a comunidade de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). De acordo com fer, o triunfo por 2 a 1 em cima da Complexity, ocorrido neste domingo (9), tem um peso maior do que o título da ESL One Cologne 2016 - o segundo Major obtido por ele, FalleN e fnx ao lado de TACO e coldzera, ambos atualmente na 00Nation.
“Que o primeiro é difícil porque o primeiro ficou muito marcado, mas acho que o segundo major, se fosse comparar só com essa vitória aqui... para mim essa vitória aqui é maior do que o segundo major que a gente ganhou. Eu trocaria se tivesse que trocar. Isso foi absurdo. Surreal”, opinou fer em papo pós-jogo com o streamer Liminha na live de Gaules, parceiro do Omelete.
LEIA MAIS
- CS:GO: Comunidade se rende à vaga da Imperial no IEM Rio Major 2022
- CS:GO: "O Chelo nos levou para o Rio", diz FalleN
- CS:GO: Imperial vence quatro séries seguidas e está no IEM Rio Major
Logo em seguida foi a vez de FalleN também dar a sua opinião sobre o tamanho e a importância da vitória. Indiretamente, ele concordou com fer e ainda foi além: acredita que a conquista e a classificação são mais um título de Major para o Brasil.
“Eu posso dizer que essa vitória hoje está entre os dois majors. Ela foi muito mais divertida, muito mais intensa e muito mais difícil do que ganhar o segundo major. Para mim foi uma grande vitória. Isso daqui foi o nosso terceiro major, sabe? Do jeito que foi tudo, fnx precisou sair do time para o chelo entrar e ninguém sabia o porquê. O cara [chelo] nos salvou no terceiro mapa valendo a vaga para o Major. Coisas que você começa a pensar nas coincidências da vida”, disse FalleN também em conversa com Liminha na stream de Gaules.
Campeonato
O IEM Rio Major 2022 acontece entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro primeiramente no Anfiteatro do Rio Centro e depois na Jeunesse Arena. Por lá, 24 equipes lutam pelo título mais cobiçado do CS:GO e também pela maior parte da premiação total de US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 6,5 milhões na cotação atual).
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTV, Twitter, Facebook e no TikTok.