O Luminosity Gaming chegou a grande final após vencer o Team Liquid (um dos times mais tradicionais do cenário) em uma semifinal emocionante com toda a torcida contra. Na grande final os favoritos era a equipe ucraniana Natus Vincere, mas as torcidas americana e brasileira apoiaram o LG.

None

A seguir uma análise do confronto disputado em série melhor de três:

Escalações:

Luminosity Gaming: Gabriel "Fallen" Toledo, Fernando "fer" Alvarenga, Marcelo "coldzera" David, Lincoln "fnx" Lau, Tacio "TACO" Filho e Wilton "zews" Prado (técnico).

Natus Vincere: Daniil "Zeus" Teslenko, Denis "seized" Kostin, Ladislav "GuardiaN" Kovács, Ioann "Edward" Sukhariev, Egor "flamie" Vasilyev e Sergey "starix" Ischuk (técnico).

Picks e Bans: (Cada time de maneira alternada escolhe um mapa para se jogar e outro a ser excluído da série, sendo o terceiro mapa escolhido de forma aleatória pelo sistema.)

Luminosity Gaming:

Pick: Mirage (Terroristas)

Ban: Dust 2

Natus Vincere:

Pick: Overpass (Contra Terroristas - CT)

Ban: Cache

Mapa aleatório para a terceira partida: Train

Jogo 1

Com o lado mais favorável do mapa, o Na'Vi iniciou dominando os brasileiros abrindo 6 a 0 no placar, logo após o LG conseguiu conquistar três rounds, dando indícios de uma reação. Porém o NA'Vi finalizou a primeira metade da partida com um expressivo placar de 11 a 4. Com o melhor lado para a segunda metade, os brasileiros aos poucos diminuíram a desvantagem no placar, executando boas jogadas e impondo um bom ritmo a cada round deixando o placar 12 a 10. Com muita emoção e grandes jogadas os brasileiros empataram ficando 15 a 15, levando a decisão para o OverTime (seis rounds de desempate no mapa). Mesmo iniciando com dificuldades o time brasileiro conseguiu virar fazendo 19 a 17, conquistando o primeiro mapa da final dando um passo rumo ao título.

Jogo 2

O segundo mapa foi um verdadeiro atropelo por parte dos brasileiros, onde os destaques foram o coldzera, Fallen e fer. O time ucraniano demonstrava abatimento após perderem o primeiro mapa dando brecha para a LG impor seu ritmo até o famoso placar de 7 a 1. A cada round o time brasileiro conseguia empurrar os adversários no mapa conquistando diversos abates,e assim, terminando a partida com um placar folgado de 13 a 2 no segundo mapa, conquistando o título mundial. Destaque para o coldzera que ganhou o premio de melhor jogador da competição sendo peça importante na campanha dos brasileiros.