
Fotos: theMAKKU/brcho/HLTV
CS:GO: "Com certeza haverá outro Major no Brasil", diz stavn
Jogador da Heroic disse que está tendo uma ótima experiência no país e por isso enxerga que outro Major e big events virão para o Brasil
Stavn não tem dúvidas de que o Brasil entrou de vez no mapa competitivo do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Segundo o jogador da Heroic, outro Major e grandes eventos no geral começarão a acontecer no país com mais frequência.
LEIA MAIS:
- CS:GO: F0rest, Friberg e Olof jogam no Brasil e aprendem português
- CS:GO: S1mple pede apoio para Ucrânia e KSCERATO corrobora
- CS:GO: KSCERATO não sente a mesma dificuldade da NaVi do passado
A certeza do pro player vem da experiência que ele está tendo tanto no país, quanto no IEM Rio Major 2022.
"É o meu primeiro evento aqui no Brasil e está sendo realmente muito bom. Com certeza haverá outro Major no Brasil em algum ano e até outras grandes competições em geral. Como todos viram, os fãs, a atmosfera, tudo é bem insano! Você não vê nada parecido em nenhum lugar do mundo. Isso é o que o Brasil tem de especial e eu gostaria muito de ver outros campeonatos por aqui", afirmou o dinamarquês.
O entusiasmo de Stavn com os fãs locais não é à toa. Entre os times internacionais, a Heroic ficou no topo da lista das queridinhas da torcida. Até porque, este contato começou antes da chegada do elenco ao Brasil.
"Tudo começou no último Major, quando tivemos uma boa conexão com o Liminha e o Bt0. Jogamos futebol pra caramba e foi muito divertido. E tem também nossa interação nas redes sociais e afins", relembrou.
"Acho que no geral, os brasileiros gostam da nossa energia, porque é isso que mostramos quando jogamos, e eles também fazem o mesmo. Além disso, nós sempre estamos nas sessões de autógrafos, e quando andamos por aí em público, sempre tratamos os fãs com simpatia, damos autógrafos, tiramos fotos... Nos demos muito bem com todos eles", acrescentou.
Toda esta festa para o lado da Heroic, no entanto, está prestes a acabar. Isso porque neste sábado (12), às 17h30, os europeus enfrentam a FURIA, time da casa. Ainda assim, Stav revela que a torcida contra não é novidade para eles.
"Claro, contra a FURIA, obviamente os torcedores vão querer que eles ganhem. E nós respeitamos isso. Nós já até passamos por isso na Royal Arena da Dinamarca. Quando jogamos contra a Liquid os fãs dinamarqueses estavam torcendo por nós, mas quando tivemos que jogar contra a Astralis, o público nos vaiou bastante e torceu pela Astralis. É uma experiência que já tivemos, então tudo é uma questão de aceitar o fato de que o público vai torcer pela FURIA, focar em fazer o nosso jogo e não deixar que isso seja uma grande distração pra nós."
No início do Champions Stage, stavn colocava Heroic, FURIA, Na'Vi e Cloud9 como as favoritas ao título. Agora que sobraram FURIA e Heroic, não seria exagero dizer que o jogador encarará o duelo como uma final antecipada.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.