Coldzera aprovou o nerf da AWP no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), mas quer mais. Segundo o jogador da 00Nation, a sniper deveria ter um balanceamento semelhante ao da Operator, do VALORANT.

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O assunto sobre a arma já era pauta nas streams do pro player, antes mesmo da atualização lançada pela Valve. Com algumas alterações citadas previamente por ele se tornando realidade, o atleta voltou a comentar o assunto e deu sua opinião.

Segundo o duas vezes melhor do mundoa, s cinco balas disponíveis para tiro foi uma ótima mudança. No entanto, ele também gostaria que as balas reservas diminuíssem de 30 para 10.

Quando questionado por um usuário do Twitter, ele embasou sua opinião afirmando que a AWP já é forte por si só. Por isso, para utilizar a sniper, deveria ser necessário mais inteligência, noção de posicionamento e até saber melhor quando disparar - como é exigido pela Operator no VALORANT.

"Hoje em dia as pessoas jogam de AWP como se fosse uma assault [AK/Colt]. Entram dentro de smokes e atiram até sem o scope, sem parar. A AWP mais balanceada que eu vi foi no VALORANT, pois você precisa se posicionar muito bem para ter impacto, enquanto no CS as pessoas podem fazer loucuras com a arma. É um pesadelo para os assaults."

Outra pessoa do Twitter também foi contra o que coldzera disse e deu seu ponto de vista não como jogador profissional, mas sim como alguém que apenhas gosta de assistir aos torneios: 

"Como espectador, é muito divertido observar pessoas como m0nesy e s1mple correndo em meio as smokes, sem mira, mirando rápido e assim por diante. É isso que deixa as pessoas empolgadas, não aquele 'posicionamento tático perfeito'. Tipo a jogabilidade chata que a Astralis fazia."

Cold também respondeu concordando em partes, mas afirmando que uma coisa não depende da outra: "Eu concordo com você, mas hoje em dia não importa se o jogador está em um time de nível 1 ou 5, se ele tiver a mecânica e a habilidade para fazer isso, ele terá o mesmo impacto. Com a atualização que eu propus, as pessoas ainda poderão fazer essas coisas, mas elas precisarão ter uma habilidade maior para conseguir".

Muito do que foi dito pelo membro da 00Nation nesses comentários, já havia sido explicado em live, por ele mesmo, como relembrou o Canal Smoke Mid.

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O CS:GO é um jogo que costuma trazer pouquíssimas atualizações de efeito. Por isso, sempre que uma acontece, é normal acontecerem bastantes debates em cima dos assuntos. No entanto, tão importante quanto os debates, são os testes. Com jogatinas diárias e em campeonatos, teremos uma noção melhor do impacto que este update causou.


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