
HLTV/Reprodução
CS:GO: Cinco vezes que a Wisla Krakow venceu times de brasileiros
Entre as vítimas estão grandes equipes como MIBR, FURIA e GODSENT
A Wisla Krakow nunca foi uma gigante internacional no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) - seja com grandes resultados ou até mesmo mídia. Ainda assim, quando se trata de adversários brasileiros, parece que eles possuem uma espécie de aura sobre si. Desde 2020, o time polonês vem colecionando vitórias sobre brazucas e nesta matéria vamos relembrar cinco delas.
Wisla Krakow 2 vs 1 MIBR - Nine to Five 3
A Wisla Krakow se apresentou como um pedregulho no caminho brasileiro em 25 de agosto de 2020. Na ocasião, eles enfrentaram o MIBR de FalleN, fer, TACO, trk e kNg e saíram vitoriosos por 2 a 1, de virada.
O primeiro mapa entre as equipes foi a Mirage e tudo parecia tranquilo quando FalleN e companhia aplicaram 13 a 2 de contra-terrorista. Em seguida, a Wisla resistiu, mas logo sucumbiu em 16 a 11. Para desespero do brasileirinho, os poloneses viraram o placar com vitórias de 16 a 13 na Train e 16 a 9 na Inferno, em seguida.
A derrota fez uma crise se instalar de vez no eliminado Made in Brazil, que fazia um bootcamp na Sérvia e demonstrava dificuldades em jogar contra equipes europeias. Fora isso, o fato do adversário ser um completo desconhecido para a maioria também pesou bastante.
Wisla Krakow 2 vs 0 Movistar Riders - ESEA MDL Europa Seasons 33 e 34
O triunfo diante do MIBR foi o fator primordial para colocar o nome Wisla Krakow na boca dos brasileiros amantes de CS:GO. No entanto, alguns meses antes disso, a equipe já tinha aprontado sobre a Movistar Riders de Steelega em duas ocasiões diferentes.
A primeira foi na MDL Europa Season 33, em vitória de 16 a 11 na Train. Já a segunda foi durante a MDL Europa Season 34, desta vez na Mirage, pelo placar de 16 a 10. No primeiro duelo, Steel não conseguiu encaixar seu jogo e teve o pior frag da partida com 13/19. No segundo por outro lado, foi exatamente o contrário, e ele ficou com o melhor K/D, no neutro 18/18.
Ambos os duelos também ocorreram em 2020 mas, ao contrário do MIBR, aqueles não foram confrontos eliminatórios.
Wisla Krakow 2 vs 0 Imperial - Nine to Five 4
Apenas duas semanas após a vitória sobre o MIBR, a Wisla Krakow encarou a Imperial no mesmo campeonato, porém na edição seguinte. Na época, nem mesmo os imperadores reforçados com fnx e lucas1 foram capazes de ao menos assustar a Wisla Krakow, que atropelou...
O primeiro mapa deste duelo foi a Nuke e os representantes da Polônia venceram sem sustos por 16 a 5. Pela Train não foi muito diferente e o time de jedqr aplicou 16 a 7. Ali o torcedor já sabia exatamente com quem estava lidando e, apesar de não se tratar de um jogo eliminatório a exemplo do encontro com o MIBR, a era do medo já estava instaurada.
Wisla Krakow 2 vs 0 GODSENT - Pinnacle Cup 2021
Cansada de vencer o Brasil em 2020, a Wisla Krakow se reencontrou com brasileiros em março de 2021 e o resultado não foi diferente. Desta vez o adversário da Polônia foi a recém-criada line-up da GODSENT, que ainda estava pegando ritmo com o novo elenco.
A WK, que não tinha nada a ver com isso, fez um jogo duro em dois mapas e levou a melhor. Primeiro por 16 a 13 na Overpass - apesar dos GOD's começarem vencendo - e em seguida por 16 a 12 na Inferno. Nas duas partidas, o lado defensivo da Wisla fez a diferença com 10 pontos em cada.
Esta foi a segunda vez que a Wisla Krakow eliminou uma equipe brasileira, para desespero na torcida. Em ambas as ocasiões, TACO estava presente. No entanto, o Lampião não deixou barato...
O troco veio em novembro do mesmo ano, pela ESL Pro League Season 15 Conference, quando a GODSENT já mostrava uma postura muito mais madura e perigosa para os adversários. Por lá, os brasileiros levaram a melhor por 2 a 1, com vitórias de 16 a 6 na Nuke e 22 a 19 na Ancient. Posteriormente, uma das vagas na Pro League S15 ficou com a GODSENT.
Wisla Krakow 2 vs 0 FURIA - Pinnacle Winter Series 1
2022 veio com a promessa de ser um ano diferente, em que a era do medo acabou. Mas a vitória da Wisla Krakow de 2 a 0 sobre a FURIA, em plena estreia de saffee, mostrou que talvez fosse cedo demais para se encher de esperanças...
Com certeza muito mais fresco na memória dos brasileirinhos, a torcida deve lembrar das recém-atuações extremamente apáticas e pouco criativas da FURIA, que foi derrotada pelos placares de 16 a 6 na Nuke e 16 a 8 na Inferno, com direito a um half de 14 a 1. Mais uma eliminação dos poloneses em cima de uma equipe com brasileiros.
Este foi apenas o primeiro duelo da FURIA no ano e também um teste inicial com a escalação contando com o AWP saffee. Não é motivo para desespero. Porém, após tantas pancadas vindas de um mesmo time que pouco entrega de maneira geral, mas se inspira diante de brasileiros, é normal que doa um pouco mais no coração dos fãs.