Os casters da ESL Pro League 17 de Counter-Strike: Global Offensive imaginaram como seriam as Seleções de CSGO, caso uma copa do mundo fosse realizada. Para montar o quinteto brasileiro, eles utilizaram nomes de quatro equipes - todas participaram da atual edição da liga.

Entre as equipes que "cederiam" jogadores para a Seleção, a FURIA foi a única a ter dois nomes citados. Sem novidades, os nomes são dos praticamente unânimes, KSCERATO e Yuurih. Durante a própria transmissão, um dos talents afirmou que KSCERATO é o melhor jogador brasileiro no momento e "Yuurahto" é o melhor duo do país.

Juntamente da dupla furiosa, o único veterano citado, da época de ouro das campeãs de Major LG e SK, foi FalleN, atualmente na Imperial. Nomes como Coldzera e TACO foram deixados de lado na escolha dos casters.

LEIA MAIS:

Para os últimos nomes, os casters apostaram na jovialidade. Dumau, da 00Nation, de apenas 19 anos de idade e Insani, do MIBR, que ainda tem 18 anos.

Pela 00, Dumau já se provou algumas vezes um jogador consistente, apesar da pouca idade. Já Insani entrou recentemente no Made in Brazil, mas suas primeiras aparições já tem dado o que falar. Em pouquíssimo tempo, o jovem já conquistou o status de jóia.

Com estes cinco nomes, a seleção brasileira que deveria ser convocada, segundo os casters da ESL Pro League 17, é a seguinte:

  • KSCERATO
  • Yuurih
  • FalleN
  • Dumau
  • Insani

Você concorda com essa convocação? Mudaria alguma coisa? Por que? Conta pra gente nos comentários!


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!