
Imagem: twitch.tv/smooyacs
CS:GO: Bugs na Anubis já estão sendo relatados
O mapa entrou na rotação titular há menos de duas semanas
Anubis mal entrou na rotação titular do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e já precisa ser trabalhada. Mesmo recém adicionado, alguns bugs já foram encontrados no mapa, tanto por jogadores casuais quanto alguns profissionais.
LEIA MAIS:
- CS:GO: Guia CBCS Finals e Invitational na CCXP22
- CS:GO: CadiaN encontra a mãe após título e se emociona
- CS:GO: Times brasileiros de futebol que jogadores do Major conhecem
Um dos primeiros erros encontrados no mapa, são algumas extensões invisíveis das paredes. Em vídeo, Gio mostrou como isso funciona na prática, jogando granadas na entrada do Bombsite B. Claramente a flashbang deveria entrar no bombsite ao ser lançada, mas na verdade ela rebate em uma parede invisível e volta.
Confira:
Outro problema envolvendo granadas é uma smoke one way, no caminho de rato, feita por b0denmaster, da ATK. Ele utilizou a bomba contra o MIBR e a lançou de uma forma que ela ficasse grudada na parede, ao invés de bater e cair no chão.
O narrador Ash fez um vídeo explicando um pouco mais sobre como isso aconteceu:
Para pedir música no Fantástico, um terceiro problema envolvendo pixels e grandadas aconteceu na transmissão ao vivo de Smooya. Coincidentemente - ou não -, na entrada do bombsite B mais uma vez, desta vez a flashbang foi feita por cima e atravessou uma estrutura do telhado, como se ela não existisse.
Veja o momento:
Com apenas 12 dias de mapa na rotação principal, muitos bugs já foram achados. O fato rendeu crítica de jogadores, os quais afirmam que a Valve colocou no competitivo um mapa ainda mal acabado.
Apesar dos bugs, o mapa em si tem dividido opinões. Alguns jogadores não gostaram da adição e preferiam retornos de velhos conhecidos como Train, Cbble e Cache. Outros gostaram da novidade, como por exemplo NiKo, da G2 Esports, que hoje mesmo afirmou que a Anubis é melhor do que Vertigo e Ancient.
Independentemente de quem gostou ou não, a decisão da Valve já foi tomada. O que se espera da empresa, pelo menos, é que os bugs sejam corrigidos o mais rápido possível. Tanto para os jogadores casuais se divertirem sem problemas, quanto para o início do competitivo de 2023.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.