O BLAST Paris Major 2023 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) mal começou e já está na história. Isso porque houve um placar de 16 a 0 pela terceira vez na história da competição mundial do jogo.
Na ocasião, a europeia Apeks bateu a australiana GrayHound pelo maior placar possível de uma vitóriaem série melhor de um (MD1), na Mirage, realizada nesta segunda-feira (8).
Antes disso, curiosamente apenas uma equipe havia vencido por 16 a 0 em duas ocasiões diferentes: Astralis. Primeiro os dinamarqueses aplicaram esse placar contra os brasileiros do MIBR, pelo FACEIT Major London 2018, na Dust2. Depois, a equipe repetiu o mesmo feito contra os norte-americanos da Cloud9, na Train, pelo IEM Katowice 2019.
Com o resultado, a Apeks manteve o 100% de aproveitamento e tem duas vitórias no Challengers Stage. Os europeus precisam de apenas mais uma vitória para garantir a vaga no Champions Stage. Já a GrayHound, por sua vez, está com uma vitória (diante da ForZe) e uma derrota.
LEIA MAIS
- Guia do BLAST Paris Major 2023: Jogos, datas, formato e times
- CS:GO: Gaules elogia paiN: “Brasil tem mais um time top mundial”
- CS:GO: “Quanto mais torneios no Brasil, melhor para o mercado”, diz Intel
O BLAST Paris Major 2023 começou nesta segunda-feira (8) e vai até o 25 de maio com 24 times na disputa pelo título e por uma parte da premiação total de US$ 1,2 milhões (cerca de R$ 6,2 milhões na cotação atual). FURIA, Fluxo e paiN Gaming representam o Brasil no campeonato.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!