
Foto: brcho/HLTV
CS:GO: Apoka analisa FURIA, paiN e MIBR na IEM Katowice 2023
Streamer da Tribo ainda vê o trio em diferentes patamares e, portanto, com chances e objetivos distintos
A primeira prova de fogo do ano para FURIA, paiN e MIBR está prestes a começar. A IEM Katowice 2023 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) acontece entre 1 e 12 de fevereiro e é o primeiro torneio Tier S dos brasileiros nesta temporada. Para analisar esta primeira aparição previamente e dizer o que podemos esperar, convidamos Apoka.
Confrontos de estreia no Play-in (01/02)
O trio brasileiro estreia no mesmo dia (01/12) e também na mesma fase, o Play-in, com jogos de abertura MD1. Caso vençam, eles jogam uma MD3 em seguida, já valendo classificação para a Fase de Grupos.
Se perderem, ainda não é o fim, pois terão uma nova chance pela tabela lower. A meta é vencer dois duelos nesta etapa e não perder mais que um.
O calendário das estreias:
- 7h: paiN vs ENCE
- 8h15: MIBR vs NiP
- 10h45: Furia vs Permitta Esports
O que Apoka espera das estreias:
"Mesmo as estreias sendo MD1, a FURIA vem com um favoritismo grande para esse jogo, assim como a NiP possui um favoritismo grande sobre o MIBR - apesar do fato do MIBR ir bem nas MD1 costumeiramente.
O jogo paiN vs ENCE é o que me parece mais parelho em relação aos outros. Ainda assim, vejo a ENCE com um leve favoritismo neste duelo."

O que Apoka espera dos brasileiros no Play-in:
"Ficar no Top 16 mundial sempre é muito difícil, então acho que a FURIA tem que passar desse Play-in.
A paiN vai brigar muito em uma chave difícil e acredito que possa passar sim.
Já o MIBR será uma surpresa se passar. Mas eles precisam ganhar pelo menos um jogo para não ficar nas últimas posições do campeonato."
LEIA MAIS:
- CS:GO: RED Canids retorna ao cenário
- CS:GO: NiKo morre três vezes seguidas na smoke e fica furioso
- 00Nation anuncia contratação de Pava
Um geral sobre o trio brasileiro no torneio
A fase de grupos da IEM Katowice 2023 terá lugar entre 4 e 7 de fevereiro, enquanto os playoffs estão marcados para ocorrer entre 10 e 12 do mesmo mês.
Aqui, Apoka conta o que espera do trio brasileiro não só no Play-in, mas na competição como um todo.
FURIA
"A FURIA tem como objetivo real desse semestre conquistar um título Tier S e essa é mais uma chance. O que me intriga é que alguns favoritos já se prepararam jogando a BLAS e, nisso, existem pontos positivos e negativos em relação a uma equipe que ainda não jogou.
Espero que a FURIA possa usar os positivos para chegar em uma ótima forma. Inclusive, os vejo pelo menos no Top 6 de Katwoice. Ou seja, caso não saia com o título, é preciso chegar aos playoffs e fazer um bom jogo por lá."
paiN
"A paiN é um time que cresceu demais no segundo semestre de 2022. Seria muito interessante mostrar essa força em 2023. Não será fácil, mas o objetivo da paiN tem que ser estar no Top 16 de Katowice, pelo menos."

MIBR
"Depois da live em que o nak disse que o MIBR tentou lucaozy, acredito que reforça ainda mais - por não ter conseguido - que o time vai ter que passar por uma reformulação com um jogador novo. Para mim, o MIBR precisa ganhar pelo menos um jogo em Katowice, mas não ‘cobro’ eles passando de fase agora."
Acompanhe a IEM Katowice 2023
A IEM Katowice 2023 será transmitida no canal de Gaules, streamer do Omelete. Ele também estará acompanhado de membros da Tribo, como o próprio Apoka, mch e mais.
Para Apoka, este pode ser um ano animador para os brasileirinhos, até mesmo internacionalmente.
"No último Major, acredito que a FURIA nos mostrou que dá pra sonhar. Além disso, outros times estão melhorando também. Claro que não será fácil, mas espero que a FURIA consiga levantar um grande título aidna nesse primeiro semestre.
Também espero ver mais um time brasileiro, quem sabe até dois, brigando pelo Top 10/15 ao final do semestre. Seria uma evolução legal!", finalizou o streamer da Tribo.

Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!