
Foto: ESL/Reprodução
CS:GO: "A vaga é nossa, independentemente de quem vier", diz guerri
FURIA enfrenta a paiN ou a IHC, na próxima sexta-feira (3), valendo vaga na fase de grupos da IEM Katowice 2023
A FURIA é a maior esperança de ter um time brasileiro na fase de grupos da IEM Katowice 2023 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), mas ainda não cumpriu seu papel. A derrota para a BIG desanimou a torcida brasileira, mas Guerri prometeu que a FURIA vencerá a próxima série e avançará no torneio.
As palavras do treinador foram em entrevista à transmissão do streamer do Omelete, Gaules. Conversando com Liminha e Bt0, ele comentou a respeito do confronto contra a BIG e falou dos mapas em que seu time saiu derrotado.
Dentro da Mirage, por exemplo, está a maior lamentação de Guerri, pois é um mapa que, em sua visão, poderia ter um resultado diferente e, assim, finalizado ali mesmo a série a favor do Brasil.
"Eu estava pausando muito, falando sobre as decisões de mid round, porque a gente perdeu 4 x 2, 3 x 3, na Mirage, de TR. Era para gente ter feito um TR melhor", opinou. "E de CT já tinha ficado mais difícil pois perdemos o pistol e ainda teve dois rounds cruciais... A gente teve chance de voltar mesmo tendo um TR ruim, então nós sabemos que a Mirage está nas nossas costas no sentido de que poderíamos ter ganho", completou.
Pelo que o treinador contou, a Ancient teve um problema semelhante da Mirage. O elenco não estava na mesma página e não conseguiu ler a partida e se entender dentro de jogo.
"Eu senti os meninos, no lado CT, na Ancient, com dificuldade de tomar boas decisões no começo do jogo. Então, a gente demorou muito para voltar. Se a gente tivesse feito um pouquinho melhor o half CT, teríamos chance, porque estamos bem na Ancient", afirmou o treinador.
LEIA MAIS:
- CS:GO: "A EG tem três times e os três são ruins", detona mch
- CS:GO: "Fiquei feliz pelo insani", diz bit após boa estreia do jovem
- CS:GO: Karrigan revela como ser vitorioso com completes no time
No fim da entrevista para a dupla da Tribo, Guerri disse que compreende a torcida estar insatisfeita hoje, mas que o alento virá em seguida.
"Eu só queria agradecer pelo apoio. Eu sei que é triste, vai ter muita coisa de hate, faz parte, eu entendo, até porque como torcedor também fico chateado, mas estamos aqui querendo ganhar e vamos buscar essa vaga na sexta. Confiem que essa vaga é nossa, independentemente de quem vier."
O próximo jogo da FURIA, pela IEM Katowice 2023 de CS:GO, acontece nesta sexta-feira (3), às 15h30. O embate é decisivo e vale classificação para o vencedor e eliminação para o perdedor. O adversário da FURIA será o vencedor do duelo de amanhã, entre paiN Gaming e IHC.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!