
ESL/Reprodução
CS:GO: "A era do online é nossa, queremos que a de LAN também seja", diz Hobbit
O jogador falou sobre a diferença da Gambit online e na LAN e o que espera do time, que atualmente é o top 1 do mundo, no futuro
A Gambit é a atual top 1 do mundo no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e, ainda assim, é uma das equipes que mais gera desconfiança nos fãs. Isso porque o grande sucesso do time foi construído inteiramente durante a pandemia de COVID-19, enquanto todos os campeonatos foram obrigados a retornar para o formato online. Apesar disso, dentro do elenco russo a confiança segue alta e os objetivos também.
De acordo com Hobbit, o trabalho da Gambit seguirá na mesma intensidade para que esse primeiro lugar se mantenha por muito tempo: "A era online acabou e já é nossa. Agora queremos que a nova era de LANs também seja. Depois da IEM Cologne teremos um descanso de jogadores, algo que precisamos muito. Na volta, vamos nos preparar tão bem quanto nos preparamos para dominar o cenário online, buscando continuar no topo".
Corroborando as palavras do companheiro, nafany completou: "Nosso principal objetivo é mostrar que somos uma equipe tão boa na LAN quanto no online".
Apesar da confiança e ambição demonstradas pelos pro players, Hobbit também reconhece que o fim da era online e a retomada dos presenciais pode ser uma mudança brusca para a equipe...
"Precisamos levar em consideração que muitas coisas precisam ser adaptadas quando se joga presencialmente", reconhece Hobbit. "Um exemplo disso é que tivemos que mudar o nosso setup de computadores duas ou três vezes, e isso por si só já requer adaptação. Jogamos um pouco desconfortáveis nos primeiros jogos até nos acostumarmos", disse.
A grande provação da Gambit no início do retorno da era offline começará nesta sexta-feira (16), às 14h15. Será neste momento em que eles darão início na própria caminhada nos playoffs da Intel Extreme Masters Cologne 2021. Chegar nos playoffs do campeonato era o mínimo a se esperar dos melhores do mundo, no entanto, até onde eles chegarão?
O adversário da Gambit nesta primeira partida decisiva será a FaZe Clan, que passa por um momento atípico. A equipe passou por diversas mudanças, poucos esperavam grandes exibições deles, mas ainda assim eles chegaram neste presencial provando que as trocas surtiram um efeito positivo. Na análise de Hobbit, ele ainda acha que coldzera poderia somar na FaZe, mas não nega o fato da melhora apresentada.
"É difícil dizer se a FaZe é uma equipe melhor agora. Coldzera ainda é um dos melhores jogadores do mundo para mim. É muito bom de mira, nas rotações e grita muito [na LAN], enquanto o Olof não consegue entregar isso já que é um jogador que joga mais para a equipe”, revelou o jogador do Cazaquistão. “No online a FaZe não entregou nada, com ou sem coldzera. Talvez se cold eventualmente voltasse e estivesse em um campeonato presencial, poderíamos ver mais do seu brilho, mas a FaZe realmente parece estar se saindo melhor agora, então talvez seja mais uma questão de sinergia coletiva do que individuais fortes", terminou de pontuar.
Durante a coletiva de imprensa da FaZe, Karrigan comentou que sentiu a Gambit "desconfortável jogando presencialmente". O dinamarquês também também afirmou que a pressão está completamente nos adversários, pois a FaZe chega nas quartas de final como uma zebra, enquanto a Gambit é a equipe número 1 e que quer se provar em LAN.
Sobre isso, Hobbit disparou: "Claro que Karrigan diria que parecemos um pouco abalados, mas pessoalmente olhei para meus companheiros de equipe durante o campeonato e os senti empenhados em vencer como sempre. A G2 foi um problema porque estamos enfrentando-os há quatro, cinco jogos seguidos, e isso dificulta todas as nossas estratégias pois precisamos mudar muitas coisas para continuarmos surpreendendo. Contra a FaZe, que é uma ótima equipe, chegaremos mais descansados e conscientes taticamente".
Mais uma vez, mesmo mostrando convicção, Hobbit também não descartou algumas preocupações pertinentes para o oponente das quartas.
"Eles [FaZe] são um time experiente, então acho que se fôssemos derrotados, uma grande parcela da 'culpa' seria realmente a nossa inexperiência em torneios presenciais, que é algo que a FaZe tem de sobra."
É impossível prever o que virá deste duelo. Tanto a Gambit pode mostrar porque é a atual top 1 do planeta, quanto a FaZe pode bater o martelo de vez e mostrar que ressurgiu das cinzas como uma fênix. Mas isso só saberemos na sexta, assistindo ao vivo a transmissão de Gaules, na Twitch.