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CS:GO: 5 pedidos que nunca foram atendidos pela Valve
Servidores 128 tickrate, Source 2... Os fãs esperam há muito tempo por melhorias, que nunca vieram.
A Valve é especialista em fazer ótimos jogos. Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2 e até outros como Half-Life e Left 4 Dead, são grandes sucessos. Mas, ao mesmo tempo, a empresa mostra que não é a melhor quando o assunto é ouvir seu próprio consumidor. Nesta matéria, separamos cinco pedidos constantes da comunidade de CS:GO, os quais a empresa nunca implementou no jogo.
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Servidor 128 tickrate
Uma das reclamações mais antigas dos jogadores, é sobre os servidores da Valve. Em qualquer empresa terceirizada, como Gamers Club, FACEIT, ESEA e mais, os jogadores pode jogar no 128 tickrate. Porém, nos servers oficiais do game, todos são apenas 64 tickrate, o que causa revolta na comunidade.
O Tickrate nada mais é do que uma série de cálculos que o servidor de um jogo online faz, para registrar as ações que os jogadores fazem dentro dele, em tempo real. Quanto maior o tickrate, maior é a resposta e os registros do que é feito. Por isso, com um tickrate mais baixo, jogadores as vezes sentem dificuldades de pular em alguns lugares, percebem que seus tiros "pegam menos" e até tem que mudar o lançamento de algumas granadas.
Já foi dito algumas vezes que a Valve não aumenta o tickrate dos servidores, pois isto deixa o jogo um pouco mais pesado. Então, a mudança não é feita pensando nos que tem computadores menos potentes. Em tese, é verdade... Porém, vendo diversos mapas cada vez mais pesados sendo lançados, é difícil acreditar nessa desculpa.
Reformulação do sistema de patentes
As patentes do CS:GO são outro ponto do jogo que se tornou completamente obsoleto com o passar dos anos. Quando o game foi lançado, algo assim não era tão popular, então para a época servia. No entanto, 10 anos depois, já passou da hora da Valve investir um tempo nisso.
Em primeiro lugar, fãs pedem que haja uma continuidade das patentes. Não faz sentido chegar ao nível máximo (Global Elite) e, a partir dali, não haver mais nenhuma curva de crescimento. Atualmente, quando se chega ao Global, sua única perspectiva de mudança é cair de patente. Por isso, um ranking dos melhores Globais, seja do mundo ou até por servidor, seria interessante.
Além disso, muitos também cobram transparência por parte da Valve, que definitivamente também não é uma virtude da empresa. Até hoje, ninguém tem certeza de como o sistema de patentes realmente funciona em sua totalidade. Não há um sistema claro de quantos pontos você perde ou ganha. Há por aí, alguns cálculos e teorias criados por fãs, mas é impossível verificar o quão perto chegaram do original.
Rotação de mapas
A rotação de mapas do CS:GO é algo constantemente discutido dentro da comunidade. O mais curioso é que este debate jamais chegará a um consenso, visto que isso trata-se majoritariamente de gostos pessoais. Alguns odeiam a Cobblestone, por exemplo, enquanto outros clamam pelo seu retorno.
Este ponto não é simples de resolver, mas é possível melhorá-lo consideravelmente, ao aumentar o tamanho do map pool atual. Além de atender mais pessoas, também seria uma revitalizada interessante no competitivo profisional do Counter-Strike, deixando-o menos repetitivo.
Facilitação de configurações
Com 10 anos de existência, já passou do tempo do CS:GO não só facilitar, como agilizar alguns processos. Os players mais old school, já se acostumaram e até gravaram dezenas de comandos para configurar seu jogo, servidor e afins pelo console. Mas, cá entre nós, isso é outro fator extremamente obsoleto...
Não é difícil implementar um menu ou outro, com as opções a disposição do jogador, para que ele consiga mexer no que quiser. Demorou muito para acontecer, mas isso foi feito com o crosshair (mira), por exemplo. Hoje em dia, você consegue configurar a sua por um menu, ao invés de decorar os vários comandos para mudá-la.

Source 2
O maior mito do Counter-Strike: Global Offensive, sem sombra de dúvida, é a Source 2. Além de ser um pedido antigo dos fãs e nunca ter acontecido, a própria mídia especializada/criadores de conteúdos contribuiram para que isso se tornasse uma verdadeira lenda. Há pelo menos cinco ou sete anos, os fãs leem notícias de que "mês que vem a Source 2 chega", ou então "ainad este ano". Mas, o tempo tratou de provar que não passavam de promessas infundadas ou até mentiras.
O Source é o motor gráfico desenvolvido pela Valve, o qual roda o CS:GO. Criado em 2004, ele completa 18 anos em 2022 e, inclusive, é o mesmo motor utilizado no CS Source.
2015 foi o ano em que surgiu o Source 2, obviamente com um salto de tecnologia, devido aos anos a frente e o quão rápido se desenvolve a própria tecnologia. Neste mesmo ano, ele foi implementado ao Dota 2 e, por isso, muitos acharam que o mesmo aconteceria logo em seguida com o CS:GO, mas nunca aconteceu...
Deixando de lado os insiders que todo mês avisam que o Source 2 vai chegar, existem alguns mais céticos, os quais apontam algumas dificuldades para que isso aconteça. Entre elas, a possibilidade de perdemos uma gama infinita de conteúdos e mapas incríveis criados pela comunidade. E, por isso, há essa relutância em relação ao CS:GO.
É difícil saber se o Source 2 chegará ao CS:GO. Talvez sim, talvez não, talvez um novo Counter-Strike seja lançado... Fato é que, em algum momento da história, o CS:GO ficará tão obsoleto que precisará dessa mudança. Assim como seus antecessores, CS 1.6 e Source, que também precisaram ser substituídos.
Até lá, sua timeline ficará cheia de notícias de que a Source 2 está chegando. E, quando realmente acontecer, aparecerão aqueles que erraram outras mil vezes para afirmar "eu avisei". O famoso relógio parado, que duas vezes no dia está correto.

Bônus: Major feminino
O cenário feminino ainda não é tão popular na comunidade em geral de esportes eletrônicos. Por isso, o "Major Feminino" não é um pedido tão massante quanto os demais neste texto. Ainda assim, tem seus adeptos que pedem isso há anos.
Já existem alguns mundiais femininos por aí. Em 2022, os grandes exemplos disso são as ESL Impact. No passado, tivemos Intel Challenge, GirlGamer Festival e outros. O que iguala todos eles é que nenhum teve apoio da Valve. Seria interessante, pela primeira vez na história, vermos um Major feminino.
E se você ainda não entende porque existe cenário feminino de esports, basta pesquisar. Um Google de cinco segundos já te aponta notícias de jogadoras e especialistas explicando. Além disso, ainda te daremos uma ajudinha aqui:
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