Após muita expectativa, Counter-Strike 2 (CS2) finalmente foi lançado pela Valve neste 27 de setembro. O jogo chega como substituto para o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), ocupando até mesmo o seu espaço na loja do Steam. Junto do lançamento, também foram revelados os requisitos mínimos para conseguir jogar o FPS. Confira:
- Sistema Operacional: Windows 10
- Processador: Processador com 4 threads físicas — Intel Core i5 750 ou superior
- Memória: 8 GB de RAM
- Placa de vídeo: A placa de vídeo deve ter 1 GB ou mais de memória, e ser compatível com DirectX 11 e Shader Model 5.0
- DirectX: Versão 11
- Armazenamento: 85 GB de espaço disponível
Ironicamente, apesar de ser um substituto para o Global Offensive, o CS2 tem requisitos superiores aos da edição antiga, que pedia 4GB de RAM e Windows 7 como mínimos.
LEIA MAIS
- CS2 é lançado oficialmente; veja como baixar
- CS:GO: TACO anuncia retorno ao cenário competitivo
- ESL Pro League S18: FURIA é eliminada após atropelo da MOUZ
O lançamento do CS2 aconteceu poucos dias depois do prazo estabelecido pela Valve. Em março, o jogo foi anunciado juntamente com a disponibilização de seu teste beta fechado; a janela de lançamento era para o inverno de 2023, que se encerrou no dia 23 de setembro. Felizmente, foram apenas quatro dias de atraso para que o jogo chegasse.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!