A FURIA adicionou mais um compromisso no seu calendário de Counter-Strike 2 (CS2): a equipe brasileira disputará o Elisa Masters Espoo, campeonato presencial que acontecerá na Finlândia, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. O torneio terá oito times e premiação total de US$ 200 mil (quase R$ 1 milhão na cotação atual).

Além dos Panteras, o campeonato também terá ENCE, Complexity, Apeks, HAVU, MOUZ e GamerLegion. Uma última vaga ainda será preenchida por meio de convite. Vale destacar que essa deve ser a primeira LAN oficial da FURIA no novo FPS da Valve, e quatro times do campeonato figuram no Top 10 mundial da HLTV.

O início de CS2 tem sido inconsistente para a FURIA, que conseguiu um bom resultado ao chegar na semifinal da Roobet Cup 2023, caindo apenas para a campeã Virtus.pro. Na Thunderpick World Cup, entretanto, os brasileiros caíram na fase de grupos ao perder dois jogos para a BIG.

LEIA MAIS

Até o momento, a FURIA só terá mais um campeonato presencial, além do Elisa Masters, para disputar em 2023. A equipe também está convidada para o BetBoom Dacha, que acontece entre 5 e 10 de dezembro em Dubai.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!