A Valve revelou mais detalhes sobre Counter-Strike 2 (CS2), e confirmou que o jogo passará a adotar 12 rounds em cada metade de uma partida competitiva. Por meio de um vídeo, a desenvolvedora também detalhou como funcionará o modo Premier e também o que acontecerão com as patentes que se consolidaram no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) — elas seguem no jogo, mas com menos relevância.

Seguindo a tendência do VALORANT, uma partida de CS2 será vencida assim que um time atingir 13 rounds; portanto, um jogo poderá ter até 24 rounds disputados, sem considerar uma prorrogação. Claro, o histórico do jogo é de uma vitória aos 16 rounds, com máximo de 30, formato que se consolidou há mais de dez anos no CS:GO.

Sobre rankings, a Valve explicou que o principal modo competitivo do jogo será o Premier. Adotando mecânicas de banimento de mapas, assim como partidas profissionais, esse modo ranqueará jogadores contabilizando seu MMR: quanto mais pontos, melhor.

As patentes, por sua vez, passam a ser secundárias. Em outro modo de jogo, será possível alcançar os clássicos AK Cruzada, Águia, Global e afins, mas os títulos serão individuais para cada mapa — é possível ser Global na Mirage e Xerife na Dust 2, por exemplo.

LEIA MAIS

Ainda sem data de lançamento, CS2 está em beta fechado desde março e deve ser disponibilizado antes do fim de setembro, caso a Valve mantenha a promessa de lançá-lo no inverno de 2023.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!