A Fighting Games Brasil (FGB) anunciou, nesta terça-feira, a primeira edição do Fighting Academy, reality show com objetivo de discutir e promover a inclusão na comunidade de jogos de luta. Inicialmente, o programa será pautado no Mortal Kombat 11 (MK11) e terá duas equipes de jogadores casuais, amadores e PCDs, que serão treinadas e lideradas por dois jogadores profissionais importantes. Eles terão o objetivo de ensinar não só os mais básicos fundamentos, quanto os mais complexos e avançados conceitos relacionados ao jogo.
O primeiro time será treinado por Killer Shinnok, campeão mundial de MK11, que orientará o youtuber Gusang, do canal Assopra Fitas, e os streamers Preciosa e Demolidor Brasileiro, portador de deficiência visual. Já a segunda seleção será capitaneada por Guiexcepcional e contará com o youtuber Venão, do canal Hard Level, a caster e streamer Pirulita, além do rapper e jogador PCD Wzy. No episódio final, previsto para o dia 18 de fevereiro, ambas as equipes se enfrentarão em uma espécie de torneio para definir quem será a grande campeã.
Ao todo, o Fighting Academy contará com três episódios, que serão divulgados sempre às 19h (de Brasília) dos dias 4, 11 e 18 de fevereiro no canal oficial no YouTube. O capítulo introdutório, por sua vez, já está disponível e tem a apresentação da dupla Ariel Souza, do Combo Infinito, e Jeff Kayo, de Geek Here e Band.