Foto: Reprodução/RED Canids
CBLOL 2024: Brance chega "forjado no ódio" após 2023 ruim
De casa nova, Atirador da RED Canids quer voltar a sentir o gosto do topo
Os Primos estão reunidos na RED Canids. Com quatro das cinco peças que foram campeãs do CBOLÃO no 1º split de 2023, a equipe de League of Legends (LoL) chega para o CBLOL 2024 cercada de expectativas. Em Media Day da Riot Games, o The Enemy pôde conversar com Grevthar e Brance, que se mostraram felizes com a nova equipe.
Começamos a conversa falando sobre a nova temporada, repleta de mudanças no mapa e itens. Apesar da grande quantidade de informação a ser assimilada, Grevthar garante que isso não terá grande impacto no longo prazo:
"A mudança aconteceu, mas não sei se vão ter zebras. Mesmo mudando algumas lineups, aconteceu de algumas bases terem continuado: paiN, LOUD, na RED estávamos separados mas voltamos — então eu, TitaN e JoJo....", disse o mid laner, percebendo o ato falho de confundir seus ADCs.
Depois de algumas piadas de Brance, ele continuou o raciocínio:
"Eu, Aegis e Jojo, a gente se entende muito bem; o Brance e o fNb também já se encaixaram muito rápido. Acho que mesmo o mapa tendo mudado, os princípios do jogo estão se mantendo. Se você era um excelente jogador antes, tu vai ser um excelente jogador agora", concluiu.
Forjado no ódio
Depois de um 2022 mágico, quando conseguiu o título do CBLOL em seu primeiro split na elite do LoL brasileiro, Brance teve um 2023 frustrante. O "supertime" do Fluxo, repleto de jogadores visados na janela de transferências, ficou em 6º lugar nos dois splits, e o jogador reconhece a importância desses momentos ruins:
"Esse último ano foi muito importante pra mim. Óbvio que é muito ruim perder, principalmente ficando duas vezes em sexto lugar, é muito frustrante. Mas sinto que amadureci muito, fui um pouco forjado no ódio", confessou.
"Creio que amadureci bastante, tanto em gameplay quanto fora de jogo mesmo, pra ter interação com meus teammates ou conversar sobre o jogo. Acho que esse ano que passou, por mais que tenha sido muito difícil, é um ano que vai ser muito importante pra minha carreira inteira", analisou.
De volta pra casa
A situação de Grevthar não é tão diferente assim. Em seus dois primeiros splits no CBLOL, ele foi campeão com a RED Canids, na terceira etapa que disputou, ficou a um jogo da grande final e garantiu o 3º lugar. Na Vivo Keyd Stars, entretanto, uma vice-lanterna e uma eliminação rápida nos playoffs do 2º split de 2023 deram mais casca ao mid laner:
"O meu padrão estava meio que 'Tô no topo, é muito fácil ficar no topo', e quando eu saio pelo primeiro split e fico em 9º lugar, é aquele baque de perceber que a carreira de jogador não é feita só de glórias, não é feita só dos momentos bons", refletiu.
E nada melhor do que sua antiga casa para tentar uma retomada, não é mesmo?
"Foi um dos momentos mais felizes da minha vida [voltar pra RED]. Eu amo aquele lugar, as pessoas, todo mundo que está ao meu redor. Eu me sinto em casa, em família, e eu sempre disse isso, que eu me sinto e jogo melhor quando estou ao redor de pessoas que amo. De tanto a Lilian, que é a pessoa que cuida da GH, quanto o Corradini e o JP, o Aegis, Jojo, Brance e fNb. Eu tô em um lugar perfeito", comemorou.
LEIA MAIS
- LoL: cinemática da temporada 2024 é lançada; assista
- CBLOL 2024: Fluxo anuncia elenco com jovens promessas
- LoL: Accez explica montagem do time do Ilha das Lendas
A RED Canids busca seu quarto título de CBLOL em 2024. O primeiro desafio será contra a paiN Gaming, que quer finalmente sair da fila e voltar ao topo; veja a tabela.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.