Na abertura dos playoffs do primeiro split do CBLOL 2022 nesta sexta-feira, a Liberty não tomou conhecimento da Netshoes Miners. A equipe liderada individualmente por Matsukaze mostrou estar mais preparada, não sentiu o peso do presencial e derrotou os Mineiros por 3 a 0. Com isso, os Libertinos continuam na chave inferior e a Netshoes Miners está eliminada do torneio brasileiro de League of Legends (LoL).

LEIA MAIS

De antemão, o jogo inicial da série pode ser resumido em duas palavras: Matsukaze e Wos. Primeiro porque o atirador teve uma atuação de gala, se posicionando da maneira correta, causando dano em todas as lutas em grupo e punindo praticamente todos os erros dos adversários. Segundo porque o suporte surpreendeu na escolha de Seraphine e basicamente anulou a Miners. Sendo assim, a Liberty até teve algumas dificuldades no início da partida, mas rapidamente assumiu as rédeas e abriu 1 a 0 na série.

Já o segundo confronto foi um tanto quanto mais equilibrado. A Miners começou melhor e mandava na partida até o momento em que a Liberty encontrou alguns pick offs. Com direito a recém-introduzidas Zeri e Renata Glasc na rota inferior, os Libertinos então conseguiram aproveitar o nervosismo dos Mineiros e fizeram 2 a 0 com alta dose de emoção.

Por fim, a Liberty não deu chances para a Miners. No caso, Krastyel e seus companheiros controlaram o mapa, ditaram o ritmo de jogo e, com bastante paciência, fecharam tanto a partida quanto a série em 3 a 0.

Agora, a Liberty aguarda o desenrolar dos confrontos entre KaBuM e RED Canids e FURIA e paiN Gaming - que acontecerão a partir das 13h (de Brasília) deste sábado e domingo, respectivamente - para descobrir quem será seu adversário na fase dos perdedores.