A “Super FURIA” está mais online do que nunca no CBLOL 2022. Os Panteras venceram o confronto direto contra a KaBuM, em partida válida pela 8ª rodada da competição de League of Legends (LoL) realizada neste domingo. Com isso, a organização conquistou a sétima vitória seguida e chegou à liderança isolada do torneio.

Apesar do ótimo momento, Maestro, head coach da FURIA, acredita que a equipe tem pontos a serem corrigidos para as próximas semanas. Ele, inclusive, acha que isso vai favorecer o time a ser mais obediente às regras e aos princípios da organização, além de dar valor à confiança proporcionada pelas vitórias.

“Estamos focando na evolução. Tem muita coisa para arrumar e aprender. Mas acho que aprender vencendo é, primeiro, melhor do que aprender perdendo e, segundo, que eu acho que vai forçar nossa disciplina. Essa é a minha mentalidade e a mentalidade que eu estou tentando passar aqui para os jogadores: a gente aprender semana a semana. Mas ter resultados positivos nos dá confiança para saber que a gente pode fazer coisas boas e alcançar grandes resultados”, contou Maestro, em coletiva de imprensa realizada pós-jogo.

Já projetando o segundo turno, que terá início a partir do próximo fim de semana, Maestro diz que os Panteras precisam continuar em ascensão. Com um discurso mais “pé no chão”, o head coach reitera que a FURIA não pode esquecer dos triunfos que fizeram a equipe chegar no topo da tabela do campeonato. 

“Para o segundo turno, o que a gente tem que fazer sempre é continuar evoluindo um pouco e, em primeiro lugar, não esquecer o que fez a gente chegar até aqui no campeonato, além de respeitar os adversários e entender que há times que vão demorar a engrenar um pouco mais do que a gente, por exemplo. Então é sempre importante ponto a ponto e garantir os playoffs. Todo fim de semana tem que ser uma final para gente independentemente da colocação”, finalizou o head coach.

campeonato brasileiro cblol 2022 lol league of legends furia panteras maestro kabum cblol
Maestro, head coach da FURIA (Foto: Reprodução/Instagram)

A FURIA agora enfrenta a Netshoes Miners, às 13h (de Brasília) do dia 19 de fevereiro, em duelo que será válido pela 9ª rodada do CBLOL 2022.