A sequência de vitórias do Flamengo no CBLOL 2022 acabou neste domingo. Depois de vencer Rensga e RED Canids de forma consecutiva, a organização carioca foi derrotada pela Liberty na 8ª rodada da competição de League of Legends (LoL). Os Rubro-Negros, no entanto, apresentaram uma evolução em relação às semanas anteriores dentro de Summoner’s Rift.

Para jUc, tirar o peso do primeiro triunfo foi importante para o momento dos jogadores. A partir de agora, o assistant coach rubro-negro acredita que é preciso seguir em ascensão se a equipe quer mesmo chegar aos playoffs da atual edição do torneio torneio.

“Eu diria que não é que está tranquilo porque, querendo ou não, a gente não pode perder muitas partidas se quiser classificar. Mas, com a primeira vitória, pelo menos dá um alívio na parte mental de cada jogador”, revelou jUc, em entrevista coletiva realizada após o jogo deste domingo.

Perguntando se a derrota para Liberty poderia ser esperada, jUc foi direto nas palavras e afirmou que isso não faz parte do pensamento da organização. Ele, por sua vez, elogiou bastante a qualidade da Liberty.

“Se eu entrar no jogo pensando em perder, aí acabou. Mas a gente sabe que a Liberty é um time bem forte e eu acredito que esteja ali no top-3 de melhores macro do CBLOL atualmente”, concluiu jUc.

campeonato brasileiro cblol 2022 lol league of legends cblol flamengo liberty juc rensga red canids
jUc, assistant coach do Flamengo (Foto: Divulgação/Epic Games)

O Flamengo volta a atuar às 15h (de Brasília) do dia 19 de fevereiro, contra a KaBuM, pela pela 9ª rodada do CBLOL 2022.