Entre os últimos colocados do CBLOL 2022, o Flamengo foi ao mercado internacional para buscar soluções. A equipe rubro-negra oficializou, nesta segunda-feira, a contratação de Kuri, suporte sul-coreano que teve pela T1. O jogador já está inscrito na atual edição da competição brasileira de League of Legends (LoL) e disputará posição com Bounty e Gyeong.

A estreia, no entanto, deve demorar. Isso porque Kuri foi inscrito fora da janela de transferências e, portanto, não poderá disputar os dois próximos jogos do Flamengo, contra KaBuM e Netshoes Miners, nos dias 19 e 20 de fevereiro. A partir disso, o jogador poderá vestir a camisa rubro-negra pela primeira vez diante da FURIA, no dia 26 do mesmo mês.

No geral, Kuri começou a sua carreira de pro player no LoL em 2017, quando atuou pela I Gaming Star. No ano seguinte, ele foi para a ES Sharks e chegou a atuar com os sul-coreanos Hades, Atirador da Rensga, e Parang, Topo da KaBuM. O principal ápice da carreira dele foi em 2019, quando se juntou à SKT T1 (atualmente T1) e ficou por lá por quase dois anos. Nesse meio-tempo, o jogador atuou apenas três vezes pela organização, sendo duas partidas da LCK Summer 2020 e uma da KeSPA Cup 2019.

Ainda sem Kuri, o Flamengo volta a atuar às 15h (de Brasília) do dia 19 de fevereiro, contra a KaBuM, pela 9ª rodada do CBLOL 2022.